ETICQ

490 palavras 2 páginas
LEITURA: IMPORTANTE PARA TUDO EM NOSSAS VIDAS

Ampére, junho de 2014
Segundo os autores dos documentários expostos pela professora, afirma-se que hoje existe muita dificuldade em interpretação não só de problemas matemáticos mas sim interpretação em um todo, várias crianças sabem ler mas interpretar o que está escrito não conseguem.
A dificuldade de entender o que leu não está somente na matéria de português, mas sim em todas as outras matérias, tudo o que fizemos precisa de uma interpretação, essas pessoas de c hamam analfabeto funcional: aquela pessoa que lê, mas não processa a informação e não reflete”.
Muitas vezes o professor tem que seguir à risca uma apostila dada pela escola e não dá oportunidade de fazer aulas diferentes para que o aluno com tempo comece a entender e a ter noção de como é ler e entender o que leu. Com esse método de ensino os alunos se preocupam somente em passar de ano e não pensam em aprender e entender o conteúdo. Com provas e trabalhos ele está preocupado somente em ir com uma nota boa.
Existem formaas para praticarmos que nos ajuda mais e faz com que tenhamos mais vontade de aprender, e nos auxilia bastante para saber o que lemos.
Primeiro – Manter o hábito da leitura: Todos nós devemos ler jornais, notícias, revistas, livros. E para crianças ler gibis, livros com histórias infantis. Ler faz com que o aluno aumente seu vocabulário e treine a interpretação.
Segundo – Aprender a resumir: Ler e retirar as partes mais importantes do texto faz com que haja mais interpretação, pois muitos alunos cansam de ler aqueles textos longos e não entender nada. Fazer resumos e ler os mesmos depois irá auxiliar muito.
Terceiro – Ler mais de uma vez o texto ou o enunciado: Isso trará concentração e isso fará com que o aluno entenda melhor.
Quarto – Manter um diálogo com o texto: Manter o texto escrito de forma correta e coerente, com pontuações corretas fará também com que se entenda melhor.
Quinto -

Relacionados