Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1929 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO














Consequências do Comportamento Antiético para a sociedade e para o cidadão













SÃO PAULO
2012






Consequências do comportamento antiético para a sociedade e para o cidadão















Trabalho apresentado a Universidade Da Cidade São Paulo-UNICID a exigência do curso Ciências Contábeis, sobre as consequências do comportamento antiético para a sociedade e para o cidadão. Orientador (a) Prof.ª Elisangela.













SÃO PAULO
2012
S U M Á R I O

APRESENTAÇÃO __________________________________________________ 2

1 - INTRODUÇÃO __________________________________________________ 3

2 - OS TIPOS DE ÉTICA_____________________________________________ 4

2.1 Ética moral ____________________________________________________ 4
2.2 Ética ambiental__________________________________________________ 4 2.3 Ética profissional ________________________________________________ 4
2.4 Ética política ___________________________________________________ 4

3 – ANTIETICO____________________________________________________ 5

4 - AS CONSEQUENCIAS DAS ATITUDES ANTIÉTICAS________________ 5 e 6

4.1 – Ética Moral e Social ____________________________________________ 5
4.2 – Ética Ambiental ________________________________________________ 5
4.3 – Ética Política __________________________________________________ 6
4.4 – Ética Profissional _______________________________________________6

5COSIDERAÇÕES FINAIS __________________________________________ 7

6.REFERÊNCIAS __________________________________________________ 8

























APRESENTAÇÃO

Sabemos que a ética é embasada e fundamentada em fatos morais e que contribui com a regulamentação entre os indivíduos, bem como a relação dos mesmos com a sociedade. Entendemos que a moral compreende em umaforma de comportamento humano presente em todas as épocas e em todas as sociedades. Precisamos considerar em toda a sua essência com o critério e de maneira especial as atribuições de sua necessidade e importância. Podemos assim contrariar as tentativas de especulação de tratar a moral com o único sistema normativo competente a todos, e assim rejeitar a ideia de identificar como uma determinadaforma de comportamento moral historicamente concreta.
Infelizmente todos são e de certa forma influenciava, principalmente os desconhecedores das regras de conduta para determinadas situações e que podem acarretar sanções para nós indivíduos, como para a sociedade.




































1 – INTRODUÇÃO

Ética é um conjunto de valores morais eprincípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. Assim abordamos nesse trabalho alguns tipos de éticas e as áreas mais comuns onde encontramos exemplos de éticos eas consequências quando aplicada.
A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.
Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética. Num país, por exemplo, sacrificar animais para pesquisa científica pode ser ético.Em outro país, esta atitude pode desrespeitar os princípios éticos estabelecidos. Aproveitando o exemplo, a ética na área de pesquisas biológicas é denominada bioética.
Além dos princípios gerais que norteiam o bom funcionamento social, existe também a ética de determinados grupos ou locais específicos. Neste sentido, podemos citar: ética médica, ética de trabalho, ética empresarial, ética...
tracking img