Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O maior escândalo de todos os tempos da formula Um, um diretor de uma equipe x manipulou um acidente para favorecer a sua equipe, um certo piloto estava na frente do seu companheiro de equipe, e queprecisava dessa vitoria para continuar lutando pelo titulo do campeonato.
Pois foi ai que entrou a falta de ética desse diretor que comandava essa equipe, e que é uma grande empresa.
E já sepassavam mais da metade da prova quando o piloto recebeu um chamado no radio para entrar nos boxes.
Porém, a corrida durou pouco para o brasileiro. Logo após a saída dos boxes piloto em uma curva e acertouo muro de proteção, provocando um acidente logo apos, a entrada do safety-car na pista. E, após as paradas dos demais pilotos, então líder, que foi prejudicado por um erro, o bicampeão apareceu nafrente, conquistando sua primeira vitória no ano.
E logo apos a corrida terminar o piloto foi dar uma coletiva explicando o que houve após retornar aos boxes. "Foi um erro meu. Nós tentamos duasestratégias bem diferentes, comigo andando pesado e meu companheiro bem leve, esperando por um safety-car. Se eu não tivesse batido, teria tido sorte com as outras bandeiras amarelas. Mas estamos sempreandando próximos ao muro, e quando você toca na parede, perde controle e era isso", disse o piloto.
A FIA está conduzindo uma investigação independente devido a evidências que mostram que o acidente foipremeditado pelo diretor da equipe. O diretor, segundo a Fia, combinou a batida com o piloto para que ocorresse logo após o pit-stop de seu companheiro, dando a chance de o espanhol conseguir suaprimeira vitória no retorno à equipe.
Em agosto, quando saiu da equipe, o piloto negou que o incidente de Cingapura tenha sido combinado. "O seu companheiro é o cara mais sortudo que existe na Terra. Sóisso. Sei que parece muito estranho, mas não tem nada além de o espanhol ter muita sorte", falou em entrevista aos repórteres.
A FIA não revelou qual a prova que está sendo investigada, e nem...
tracking img