Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2106 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Empreendedorismo

PLANO DE NEGÓCIO

Luciana Gomes de Matos -366407
Jussara Andreia Dicke-374766
Renata Rosa Ribeiro-373048
Aydne Soares Chagas-376131

Prof.º Jefferson Dias

Cuiabá-MT 20/06/2012
Introdução

Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seuperfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é utilizado para designar, principalmente, as atividades de quem se dedicam a geração de riquezas, seja na transformação de conhecimentos em produtos ou serviços, na geração do próprio conhecimento, ou na inovação em áreas como marketing, produção, organização, entre outras.

Origem

A origem doempreendedorismo foi utilizado pelo economista Joseph Schumpeter em 1950 como sendo uma pessoa com criatividade e fazer sucesso com inovações. Mais tarde, em 1967 com K. Knight e em 1970 com Peter Drucker foi introduzido o conceito de risco, uma pessoa empreendedora precisa ariscar em algum negócio. E em 1985 com Pinchot foi introduzido o conceito de Intra-empreendedor, uma pessoa empreendedora,mas, dentro de uma organização.

Definição da palavra Louis Jacques Fillion disse que o empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões.

Jeffry Timmons disse que o empreendedor é alguém capaz de identificar, agarrar e aproveitar oportunidade, buscando e gerenciando recursos paratransformar a oportunidade em negócio de sucesso.

Razões do empreendedorismo

O empreendedorismo busca a auto-realização que quem utiliza este método de trabalho, estimular o desenvolvimento como um todo e o desenvolvimento local, apoiando a pequena empresa, ampliando a base tecnológica, criar empregos, evitar armadilhas no mercado que está incidido. E reorientar o ensino brasileiropara a velocidade nas mudanças, novas tendências internacionais, adaptar-se ao novo mercado, com ética e cidadania.·.

PLANO DE NEGÓCIOS

O que é um plano de negócio?
Um plano de negócio é um documento que descreve os objetivos de um negócio e quais os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas para o empreendedor, empresa ouinvestidores.

PORQUE É QUE UM PLANO DE NEGÓCIO É TÃO IMPORTANTE?
Um plano de negócio apresenta-se como uma ferramenta essencial por vários motivos:
* É um processo de validação de uma ideia, através do qual o empreendedor obtém elementos para decidir se deve ou não iniciar em novo projeto.
* É um instrumento de diminuição de riscos. Ao elaborar um plano de negócios o empreendedor estudacontra possíveis ameaças e desafios, analisa a fundo o mercado e os potenciais clientes, evita esforços desnecessários, investimentos improdutivos e gastos sem sentido.
* É um documento essencial para a negociação e obtenção de recursos.
* É um mecanismo que o empreendedor dispõe para refletir sobre si mesmo e sobre o seu negócio
* É um meio de comunicação entre o empreendedor e asua equipe, já que as informações existentes no documento (objetivos, missão, valores, metas, estratégias) vão guiar todos os investimentos e uni-los.
* É uma ferramenta dinâmica de apoio á gestão, sempre que necessário deverá ser ajustado e revisto de acordo com as novas exigências do negócio.

ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO

1- SUMARIO
2- PRODUTO
3- OS CLIENTES
4- O MERCADO5- O PLANO DE AÇÕES
6- A EQUIPE DE GESTAO
7- A ANÁLISE ECONOMICA FINANCEIRA
8- O FINANCIAMENTO
9- A MOTIVAÇAO

1- Tem como principal objetivo captar o interesse do júri que vai avaliar o teu plano de negócios.
2- Qual o produto ou serviço, qual a forma de comercialização de produto ou serviço, localização geográfica (onde vai instalar o negocio).
3- Quem é, porque...
tracking img