Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (447 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITARIO JORGE AMADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

MARIA ROSINEIDE SOUZA DE ARAUJO , RENATA MINHO SANTOS AMORIM E LISANIAS OLIVEIRA DE JESUS

ÉTICA

SALVADOR-BA
2012

MARIAROSINEIDE SOUZA DE ARAUJO , RENATA MINHO SANTOS AMORIM E LISANIAS OLIVEIRA DE JESUS

ÉTICA
Trabalho acadêmico apresentado como requesito de avaliação interdisciplinar para aprovação da Disciplinade Estudos Culturais – do 1º Período (2012.1) do Curso de Graduação Bacharelado em Administração do Centro universitário Unijorge.

Professora Orientadora : Marta

SALVADOR
2012

Chamamosde Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter
Oscar Wilde

INTRODUÇÃOA palavra Ética tem aparecido nos últimos tempos nas grandes organizações como uma estratégia não apenas para sobrevivência, mas, sobretudo, para expansão dos negócios empresariais. No que se refereao Dicionário Aurélio Buarque de Holanda, a Ética é o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana susceptível de qualificação de ponto de vista do bem e do mal , seja relativamenteà determinada sociedade, seja de modo absoluto.

É um conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros na sociedade. Ser Ético para o Professor da USP, Robert HenrySrour, é nada mais que agir direito, proceder bem, sem prejudicar os outros.

Podemos afirmar neste contexto relação da Ética nas grandes organizações, uma educação do nosso caráter, temperamento evontade pelas nossas razões em busca de uma solução. Que ética pressupõe convicção, vontade política e competências adequadas para tornar os projetos empresariais mais concretas e objeticas, assimpossamos diminuir as incompreensões e resistências.

A falta de ética nas grandes organizações está ligada no entendimento em que visam mais o lucro e os interesses das empresas que o reconhecimento...
tracking img