Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2009 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

SOROCABA


Tutor a distancia: Profª Ma. Mariciane Moraes Nunes
Tutor presencial: Fabio Joly

Flávia Regina Messias Ribeiro-2342450514
Mônica Navarro de Arruda Rocha-2342456821
Silvia Maria Alves da Rocha-2354462791
Vivian CriciaRodrigues-2330431765

SUMARIO

ETAPA - 1
1- FALTA DE ETICA NA EMPRESA
1.1- SITUAÇÃO.............................................................................................. 3
1.2 – DESBUROCRATIZAÇÃO.......................................................................... 4
1.3 - SOLUÇÕES APRESENTADA ......................................................................5ETAPA -2
2- AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL................................................. 6
2.1 – VOLUNTARIADO....................................................................................7
2.2 – COMO PODEMOS AJUDAR.................................................................... 8
2.3 – O QUE É DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL?....................................... 9BIBLIOGRAFIA ............................................................................................. 10

1. FALTA DE ÉTICA NA EMPRESA

1.1. SITUAÇÃO
Certa ocasião um cliente ao adentrar em um grande Departamento de calçados na cidade onde reside foi atendido por uma funcionária que, após mostrar muita vontade em atendê-lo, foi logo apontando pela vitrine os modelos de calçados expostos e, apósmuita observação o cliente se interessou por um modelo solicitando àquela funcionária para que o apanhasse no estoque afim de que pudesse experimentar.
A demora no retorno da funcionária começou a preocupar o cliente em razão de seu horário, porém assim que a mesma chegou, somente com um pé do calçado solicitado e, após ser questionada pelo cliente quanto à demora, a mesma em um tom de desabaforelatou que a demora é em função do estoque ser um local apertado e desorganizado onde não se consegue localizar de imediato o produto procurado e, além destes problemas, os produtos ficam espalhados pelo chão e em prateleiras em desordens de modelos tipos e tamanhos, dificultando assim a localização, pois um único funcionário toma conta do local e não se interessa com a venda de seu colega deserviço, isto porque o mesmo não exerce função junto ao público externo. Após as explicações o cliente experimentou aquele modelo de calçado, porém a numeração deveria ser um pouco menor, solicitando então à funcionária a substituição.

Local apertado e desorganizado

Novamente assim que a funcionária retornou, após o mesmo tempo de demora da primeira vez, foilamentando ao cliente a falta de vontade do estoquista em procurar por outro número e, ao mesmo tempo oferecendo o produto no dia seguinte, porém caso lhe fizesse um pagamento extra, isto tudo em razão de estar com dificuldades financeiras em sua vida particular.
Diante da indagação daquela funcionária e sem demonstrar a real necessidade daquele modelo de calçado no momento, o cliente agradeceua atenção dispensada e foi a outro Departamento de calçados.

A falta de compostura, equilíbrio e principalmente falta de ética desta funcionária fez com que a mesma não tenha alcançado o sucesso de suas vendas, pois passou suas frustrações do local de serviço comentando fatos e situações de próprios colegas e até mesmo sua vida particular, inclusive usando de métodos ilícitos constrangendo etentando subornar o cliente para fins próprios.

Exposição de produtos no espaço de atendimento

1.2. DESBUROCRATIZAÇÃO

Os estoques de um grande Departamento devem ser de fáceis acessos, sem burocracia, ou seja, um local onde os produtos fiquem em prateleiras totalmente identificadas com números e letras, organizados por tamanhos, modelos e tipos e, através de um controle informatizado...
tracking img