Etica e sua abrangencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
: JESUS FONTE DE VIDA.
TEMA: JOÃO 4:14
I: JESUS AGUA PARA TODOS.
JESUS AO PASSAR EM SAMARIA, ELE SABIA QUE IRIA ENCONTRAR UMA MULHER, QUE PELA SUA CONDUTA ERA DESPREZADAPOR TODOS.
MAS COMO EM MATEUS 9.12 JESUS FALA QUE VEIO PARA OS DOENTES E NÃO PARA OS SÃOS, JESUS E A FONTE, QUEM TEM ACESSO A FONTE DE JESUS SACIA SUA SEDE.
II:AO BEBER DAAGUA.
AO DEPARAR COM JESUS, A MULHER SAMARITANA SE MANTEVE EM SUA POSIÇÃO. SAMARITANO NÃO FALA COM OS JUDEUS.
MAS AO FALAR COM ELA , ELA PERCEBEU QUE JESUS ERA DIFERENTE.ELE NÃO TINHA IDO ALI PARA SE APROVEITAR DELA.ELE FOI PARA DAR A ELA A OPORTUNIDADE QUE TALVES ELA ACHOU QUE JAMAIS FOSSE TER NA VIDA.
ENTÃO ELA MUDOU A SUA ATITUDE , ELAQUIS BEBER DA FONTE QUE É JESUS.
ESQUECENDO DE TODA UMA TRADIÇÃO ,PRECONCEITOS POIS ELA ENCONTROU A VERDADE.
III: O QUE FAZER DEPOIS QUE BEBI DA AGUA.
AO LERMOS A ESCRITURA,PODEMOS CONSTATAR QUE A MULHER SAMARITANA ERA ANTES DE BEBER DA AGUA DA FONTE, UMA MULHER PROBLEMATICA, FRUSTADA , DECEPCIONADA E TALVES POR SOFRER TANTO ELA ACHOU QUEAQUELA VIDA FOSSE A MELHOR FORMA DE VIVER. POIS AS PESSOAS SO QUERIA USALA E ELA FOI EMPURRANDO COM A BARRIGA TODO AQUELE SOFRIMENTO.MAS AO BEBER DA AGUA ELA VIU QUE JESUS ERA OCAMINHO PARA UMA NOVA VIDA. ENTÃO ELA SE ENTREGOU, ESSE E DIFERENTE EU VEJO LUZ , E LARGOU TUDO PARA AGARRAR AQUELA OPORTUNIDADE.
CONCLUSÃO: O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM AAGUA QUE VOCÊ BEBEU. POIS A MULHER SAMARITANA MUDOU DEU TESTEMUNHO AO PONTO QUE AS PESSOAS IAM AO ENCONTRO DE JESUS, E AO CONSTATAR QUE JESUS ERA MAIS DO QUE ELA LHES FALARA ,ELES LHE DIZERAM, JÁ NÃO E PELO QUE DISSESTE QUE NÓS CREMOS, MAS PELO QUE NOS MEMOS TEMOS OUVIDO. FICA A PERGUNTA O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO COM A AGUA QUE SACIASTE A SUA SEDE.
tracking img