Etica e cidadania na profissao tecnico em edificações

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Técnico em Edificações
Objetivos do Curso
Os cursos oferecidos pela área de Construção Civil têm como objetivo atender às exigências do mercado e à Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
 
PerfilProfissional
O Técnico em Edificações é o profissional de nível médio que conhece as formas contemporâneas de expressão, a necessidade de conservação do meio ambiente e do bem comum e que articulacriticamente os conhecimentos do saber científico e profissional no exercício da cidadania de forma ética. É capaz de desenvolver atividades nas etapas de planejamento, execução, controle de qualidade,manutenção e restauração da edificação, colaborando para a qualidade.
Planejamento: desenvolve e representa graficamente os projetos dentro das normas técnicas e orçamento, nos termos e limitesregulamentares para a profissão;
Execução: domina as técnicas construtivas, lidera equipes de trabalho, fiscaliza serviços, recebe e armazena adequadamente materiais no canteiro de obras, evitando danose desperdícios;
Controle de qualidade: coleta amostras e realiza ensaios, conforme normas técnicas;
Manutenção e restauração: monitora os elementos construtivos, detecta patologias, reconhece eespecifica material utilizado na construção do edifício.
 
Mercado de trabalho
O mercado para Construção Civil é um mercado em constante necessidade de profissionais habilitados para o desempenho defunções que vão desde apontadores até ao gerenciamento de obras, seja em empresas públicas ou privadas.

 
Ética Na Profissão De Técnico Em Edificações
Ética x Moral

É extremamente importantesaber diferenciar a Ética da Moral. Estas duas áreas de conhecimento se distinguem, porém têm grandes vínculos e até mesmo sobreposições.

A Moral baseia-se em regras que visam estabelecer certaprevisibilidade para as ações humanas, estabelecendo regras que são assumidas pela pessoa, como uma forma de garantir o seu bem viver. A Moral independe das fronteiras geográficas e garante uma identidade...
tracking img