Etica prostestante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Senso moral refere-se a uma certa coletividade, ou seja, uma determinada comunidade (nação, país, tribo, cidade) possui um consenso sobre os atos que sãoconsiderados corretos e são bem aceitos na sociedade. Por exemplo, existem países muçulmanos onde é normal um homem se casar com 5 mulheres, por exemplo - para eles,então, é um senso moral a poligamia; já em outras comunidades tal fato seria considerado imoral.

Já a consciência moral refere-se ao indivíduo. É aconsciência própria do indivíduo que pode ser moral ou imoral. Por exemplo, é normal e aceito socialmente que matar é um ato imoral, fere o senso de coletividade;contudo, algumas pessoas não possui a mesma consciência e, estando esta pessoa inserida nesta sociedade onde matar é imoral, se ela não se importa em realizar umhomicídio podemos dizer que possui uma consciência imoral ou, até, amoral (alguns psicopatas, dependendo do grau, possuem uma consciência amoral, ou seja, não é nemque eles são imorais, mas sequer possuem qualquer moral).
Importante: não confunda o que é imoral com o que é ilegal, pois nem sempre o que é legal é moral enem sempre o que é imoral é ilegal.

difernça entre moral e etica:
Moral refere-se mais a um comportamento pessoal,e a etica é um lado profissional e pessoalEXEMPLOS:
Etica:Um medico nao pode comentar nenhum tipo de assuntos de pacientes seus a qualquer pessoa, msm que seja da propria familia
Moral:São atosconraditorios aos bons e costumes da sociedade, ou seja é anormal um índio andar seminu numa cidade urbana, pois ele convive esse comportamento normal em sua tribo
tracking img