Etica profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4122 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IFPR-INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ

PROJETO TCC
Artigo Cientifico
2012


LUCIANA DE GÓES
IFPR-INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ

Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Tema: Ética Profissional

Aluna: Luciana de Góes, Trabalho
de Conclusão de curso referente
a nota final do curso de Gestão
Pública.2012


Turma 2010 deFazenda Rio Grande-PR


AGRADECIMENTOS:


Á minha Família, á minha Filha Thalya que me da Ânimo para Prosseguir e Vencer; aos Colegas de Trabalho e Estudo, aos Professores e Tutores. e em Primeiro Lugar Ao SENHOR DEUS que me deu Sabedoria para Conduzir do Inicio ao Término esse Trabalho. Uma das Dádivas mais preciosas e Especiais que ele Poderia me dar, mais Valiosa que Prata eOuro...
‘’ Adquire a Sabedoria, adquire o Entendimento não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a Sabedoria e Ela te guardará; ama-á e ela te protegerá.”
Provérbios 4:5, 6



Matéria: ÉTICA PROFISSIONAL

Titulo: O que Fazer,e o que não Fazer para se ter Ética no Ramo Profissional.


1.Introdução:
-Assédio Moral no Trabalho
-Ética na VidaPública
-A Vivencia na Ética no Processo de Ensino e Aprendizagem
-A Ética Profissional no Contexto da Saúde Publica Brasileira
-Serviço e Comprometimento do Servidor no Atendimento ao Público

Justificativa:
Em primeiro Momento falar de ética lembra-nos normas e responsabilidades, mas também liberdade, pois não há sentido falar desses assuntos sem comentar que o ser humano élivre e pode ser, mas até que ponto existe esta liberdade, porque a norma nos diz como devemos agir, e se devemos agir de tal modo, então pode ser que podemos não agir deste modo.pois temos a liberdade total em como agir, falar de ética é um assunto abrangente, pois ética nos diz como devemos nos comportar, principalmente no local de trabalho .

1.2 Objetivo:
1.2.1 Objetivo geral:
Nos diasde hoje, se fala muito em ética, mas é algo que sempre deve ser mencionado, pois o idealismo no atendimento ao publico ou não, se deve a ética , pois a moral está ultrapassada nos dias que se correm, pois a ética não se trata de um conjunto de proibições, mas sim de prudência, honestidade e respeito aos outros.

1.2.2 Objetivos Específicos:
Modelo utilitário: Este modelo tenta avaliar oefeito de determinadas decisões e comportamentos sobre os outros. O principal objetivo desta avaliação é o de proporcionar ao maior número possível de indivíduos um melhor bem-estar. Embora, por vezes, se prejudique uns para beneficiar outros, desde que os resultados positivos potenciais sejam superiores aos negativos, a decisão pode ser considerada boa e ética.
Modelo de direitos morais: Omodelo de direitos morais faz a avaliação das decisões e comportamentos, pela sua compatibilidade com os direitos fundamentais tais como o direito à vida, liberdade, saúde e privacidade da pessoa e do grupo.
Modelo da justiça:O modelo da justiça faz a avaliação das decisões e comportamentos no sentido de verificar a igualdade na distribuição dos benefícios e dos custos entre indivíduos e grupos.2. Metodologia:
2.1. metodologia-(como obter os dados necessários)
Através de pesquisas em sites e livros relacionados ao tema,pesquisa de campo,

2.2. metodologia-(como recolher as informações)
Ler, resumir, relacionar o que é mais importante, pesquisar, e colocar com as próprias palavras a importância do tema.

Assedio moral no trabalho
Assédio moral ou violência moral notrabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho. A novidade esta na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno e na abordagem que tenta estabelecer o nexo-causal com a organização do trabalho e tratá-lo como não inerente ao trabalho. A reflexão e o debate sobre o tema são recentes no Brasil, tendo ganhado força após a divulgação da pesquisa...
tracking img