Etica profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 51 (12590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE CAPIXABA DE NOVA VENÉCIA CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DILCILENE APARECIDA NEVES SANTOS GILCÉLIA GLÓRIA DE ASSIS LUIZ GUSTAVO FERREIRA ALVES

O PAPEL DA ÉTICA NA VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL CONTÁBIL

NOVA VENÉCIA 2009

DILCILENE APARECIDA NEVES SANTOS GILCÉLIA GLÓRIA DE ASSIS LUIZ GUSTAVO FERREIRA ALVES

O PAPEL DA ÉTICA NA VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL CONTÁBILTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Capixaba de Nova Venécia, como requisito parcial para a obtenção do titulo de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Giulianna Bergamin Barlez Salvador.

NOVA VENÉCIA 2009

Catalogação na fonte elaborada pela “Biblioteca Pe. Carlos Furbetta”/UNIVEN

S2373p
Santos, Dilcilene Aparecida Neves O Papelda ética na valorização do profissional contábil / Dilcilene Aparecida Neves Santos, Gilcélia Glória de Assis, Luiz Gustavo Ferreira Alves - Nova Venécia: UNIVEN / Faculdade Capixaba de Nova Venécia, 2009.
53f. : enc. Orientador: Giulianna Bergamin Barlez Salvador Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciências Contábeis) UNIVEN / Faculdade Capixaba de Nova Venécia, 2009.

1. Éticaprofissional 2. Ética na contabilidade I. Assis, Gilcélia Glória de II. Alves, Luiz Gustavo Ferreira III. Salvador, Giulianna Bergamin Barlez IV. UNIVEN / Faculdade Capixaba de Nova Venécia V. Título.

CDD. 174

DILCILENE APARECIDA NEVES SANTOS GILCÉLIA GLÓRIA DE ASSIS LUIZ GUSTAVO FERREIRA ALVES

O PAPEL DA ÉTICA NA VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL CONTÁBIL

Monografia apresentada aoPrograma de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Capixaba de Nova Venécia, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis. Aprovada em 27 de novembro de 2009

COMISSÃO EXAMINADORA

____________________________________________ Profª Giulianna Bergamin Barlez Salvador Faculdade Capixaba de Nova Venécia Orientadora_____________________________________________ Profº Adalto Ezídio Faculdade Capixaba de Nova Venécia

_____________________________________________ Profº Marcio Bassetti Faculdade Capixaba de Nova Venécia

Dedicamos esta conquista a Deus, pois nos deu discernimento para alcançarmos este êxito. Às pessoas que amamos, em especial aos nossos pais e familiares que souberam compreender nossas ausências.

Agradecemosprimeiramente a Deus, que nos fortaleceu para alcançarmos este objetivo e a todos que contribuíram direta ou indiretamente para concretização deste trabalho.

RESUMO
O comportamento ético deverá prevalecer independentemente da conduta ser no campo pessoal, familiar, ou em qualquer outra situação. No aspecto profissional não pode ser diferente. Nesta visão quando refere-se à éticaprofissional, deve ser entendido de forma ampla, passando por todas as atividades de atuação, nas empresas, nas entidades sem fins lucrativos ou quaisquer outros organismos que envolvam o trabalho ou outras ocupações. Embora o ser humano, como regra, tenha uma parcela de egoísmo na busca dos seus interesses, seja de forma individual ou coletiva, através de uma classe profissional ou de toda umasociedade, ele ignora as chances de sofrer penalidades, entretanto, é preciso que sejam consideradas as normas de condutas, observados os princípios contábeis e éticos. E o comportamento ético, sem dúvida, é o melhor caminho para se conseguir sucesso no âmbito profissional. PALAVRAS-CHAVES: Ética, Profissional contábil, Penalidades.

SUMÁRIO 1
1.1 1.2 1.3 1.4 1.4.1 1.4.2 1.5 1.6 1.6.1 1.6.21.6.3 1.6.4 1.6.5

INTRODUÇÃO........................................................................................ 09
JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TEMA................................................. DELIMITAÇÃO DO TEMA.......................................................................... FORMULAÇÃO DO PROBLEMA................................................................ OBJETIVO...
tracking img