Etica profissional servico social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (977 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
introdução
Iniciaremos este slide com o objetivo de mostrar clareza para os fundamentos éticos do serviço social. E que procura identificar no Serviço Social, ampliando para diferentes áreas dosaber, incidindo em amplos setores da vida social. Ao mesmo tempo a constante presença de discurso no campo da ética não significa necessariamente o debate entre diferentes teorias e projetos nemtampouco a explicação de seus fundamentos, em resposta a realidade latino-americana e a luz de um posicionamento ideológico e crítico movido pelas pressões sociais e a mobilização dos setores populares,historicamente marcadas pelas desigualdades de classes e das questões sociais em face ao acumulo do capitalismo. Processo permanente de construção de propostas profissionais em resposta ás exigênciassociais.

A ética profissional é uma dimensão específica do serviço social,suas determinações são mediadas pelo conjunto de necessidades e possibilidades,de demandas e respostas que legitimam aprofissão na divisão social do trabalho da sociedade capitalista,marcando a sua origem e a sua trajetória histórica.

A ética profissional se objetiva como ação moral,através da prática profissional,comonormatização de deveres e valores,através do código de Ética Profissional,como teorização ética, através das filosofias e teorias que fundamentam sua intervenção e reflexão e como açãoético-política.Cabe destacar que essas não são formas puras ou absolutas e que sua realização depende de uma série de determinações,não se constituindo na mera reprodução da intenção dos seus sujeitos.

AlienaçãoNa vida real casais héteros sofrem com isso, mas não é apenas uma realidade deles. Diversos casais, ou melhor dizendo, ex casais gays também são protagonistas de histórias parecidas. Para quem nãosabe a alienação parental é crime, codificado na Lei nº 12.318, de 26 de agosto de 2010 que em sua essência afirma: “Art. 2o Considera-se ato de alienação parental a interferência na formação...
tracking img