Etica para um jovem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (974 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Secundária José Saramago

Disciplina: Saúde Infantil

Doenças Cardiovasculares

Professora: Vera Silva

Data de Entrega: 27-10-2010

Nome: Soraia Adão nº 19 10º Q1
CatarinaPedroso nº 8

Parkinson


Sintomas

A doença pode ser responsável por sintomas como: Tremor; Rigidez muscular; Dificuldades em iniciar os movimentos e lentidão na sua execução; Alteração noandar e no equilíbrio; e também depressão, excesso de saliva; prisão de ventre; etc. Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa.

Diagnóstico

O diagnóstico da doença de Parkinson é feito porexclusão. São feitos vários exames, normalmente, pedidos pelos médicos para ter a certeza de que o paciente não possui nenhuma outra doença cerebral. Isso significa que o diagnóstico da doença ébaseado somente na história clínica do doente.

Tratamentos

Na abordagem terapêutica da doença de Parkinson, pode utilizar-se uma grande variedade de medicamentos, mas nenhum dele cura a doençanem suprime a sua evolução, mas facilitam o movimento e durante anos, estes doentes podem viver uma vida funcionalmente activa.


Alzheimer


Sintomas

Há tipo de queixas que se ouvem, queos amigos e familiares reportam como “coisas da idade”. Alguns exemplos de frases são “Eu vivo esquecendo-me…”; “Não me lembro onde deixei…”:”Doutor, facilmente me esqueço dos números de telefone ede pagar contas…”. Na fase inicial, o doente mostra-se um pouco confuso, esquecida e parece não encontrar palavras para se comunicar em alguns momentos. Na fase intermédia, necessita de maior ajudapara executar as tarefas de rotina, começa a não conhecer as pessoas mais próximas, pode apresentar incontinência urinária e fecal. Pode apresentar comportamentos inadequados, irritabilidade,desconfiança, impaciência e até agressividade. No período final, existe dependência completa, perda de peso, torna-se incapaz de qualquer de qualquer actividade de rotina, com perda total de concentração....
tracking img