Etica no trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1128 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia



















ÉTICA NO TRABALHO

























Várzea Paulista
2010
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia



















ÉTICA NO TRABALHO







Nome: Wagner Luiz BezuttiCurso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 2º










Várzea Paulista
2010
Resumo

Esse trabalho se refere às medidas que devemos tomar em relação à ética no trabalho.
Tanto da parte do empregador quanto do empregado.


Palavras-chave: ética, respeito.

Abstract

This article focuses on the steps we must take with regard to work ethic.
From both theemployer and the employee.


Keywords: ethics, compliance

Sumário

Introdução 6
1. Principais Produtos Disponibilizados pelo Cliente 7
2. Utilizando Banco de Dados 8
3. Ética e Legislação Trabalhista 9
4. Utilizando Matemática Aplicada 11
5. Conclusão 12
Referências 13

Introdução

Este estudo utiliza asdisciplinas estudadas até agora num case para aplicação de banco de dados, ética e legislação trabalhista e matemática aplicada, em uma empresa que atende à área financeira, oferecendo produtos como sistema de consórcio, financiamento e empréstimos.
O objetivo é atuar nas áreas de visualização de melhor prática na utilização do banco de dados, ética e legislação trabalhista, melhorando aprodutividade da empresa, a conscientização ambiental e, consequentemente, trazendo mais benefícios para os funcionários.

1. Principais Produtos Disponibilizados pelo Cliente

1.1. Sistema de Consórcio;
1.2. Sistema de Financiamento;
1.3. Sistema para Empréstimos.

2. Utilizando Banco de Dados

O servidor de banco de dados é o coração da empresa, portanto se ele sofrer qualquer problema(travar, quebrar, funcionar de maneira instável), a empresa certamente irá parar por falta de um servidor compatível.
Sem um servidor eficiente, não é possível restaurar o seu backup, pois como informado pelo DBA, esse servidor não consegue sequer criar um ambiente de testes compatível.
Mediante essa informação, entende-se que o parque de máquinas não possui uma estação com os mesmos recursos ousuperiores aos do servidor utilizado hoje.
O DBA utiliza uma estação com sistema operacional Windows para realização de testes, o que pode acarretar alguns inconvenientes, como por exemplo, mascarar algum problema de execução. Já no ambiente Unix, não haveria o risco de se perder dados e tempo no processo de implantação.
Como informado pelo DBA em reunião, é necessário verificar os problemasapontados por meio de relatório detalhado, pois o banco está com a modelagem errada, falta de index em algumas tabelas e dados que não são mais necessários e que poderiam ser deletados da base principal.
Entretanto o gerente está esperando que o banco de dados tenha um problema grave para poder demitir o DBA atual e contratar outro, que é seu amigo pessoal, o que burla as regras de éticaprofissional.
Com base nos produtos disponíveis no mercado para banco de dados – SQLserver, Mysql, DB2, Postgres etc. – e levando-se em conta que o sistema operacional utilizado fosse o Unix, certamente, a relação custo/benefício seria melhor, uma vez que o Postgres é um bando de dados free.


3. Ética e Legislação Trabalhista

3.1. Consciência ambiental
Em termos de higiene e segurança do trabalho,uma vez que se descarta todos os tipos de equipamentos em lixo comum, não se leva em conta o problema ambiental que essa prática acarreta.
Restos de computador, pilhas e fitas de backup, que possuem produtos químicos e nocivos à saúde, quando descartados no lixo comum, podem acarretar na contaminação do solo e possível contaminação do pessoal que manuseia esse tipo de equipamento, uma vez que...
tracking img