Etica nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A falta de ética gera prejuízos às empresas


Referente ao que foi lido no livro, Francisco Gomes de Matos, no capítulo 1 do PLT e no site Notícias sobre a ENRON/PARMALAT/ARTHUR ANDERSEN.
Grandes empresas não trabalham com a ética, elas só pensam em status nome, fama, repercussão do seu nome e no mercado e esquecem de que tem que ter ética no que seesta se fazendo principalmente nas empresas.
As empresas Enron, Parmalat, Arthur são empresas que não trabalhou com a ética e sofrerão fraudes e escândalos, pois não tiveram umplanejamento não analisava os investimentos que eram feitos e quando a “bomba estourava” tentavam “tampar o sol com a peneira” escondendo dos investidores e do governo os arrombosnos cofres e dividas altíssima, e deixando a empresa em mãos de profissionais de caráter duvidoso que forjavam documentos e valores e ate empresas pra disfarçar o destino dodinheiro, resultando tudo isso em chegar a escândalos e ate uma falência por incompetências dos dirigentes e a grande falta de ética.
Nos seres Humanos temos que ser éticos temos queter a consciência do que estamos fazendo para não prejudicar as pessoas ao nosso redor seja em uma organização ou não vida pessoal.
A ética é algo que muitos não têm e acham quetentando arrumar uma forma de esconder, nada ira acontecer, só que um dia a verdade sempre aparece e quando tudo vem átona, pode por o emprego de varias pessoas em risco como jáaconteceu com algumas empresas.
Por isso a ética ela é essencial na vida de uma empresa e também em nossas vidas, e pena que sempre ira ter antiéticos espalhados pelo mundo, maistemos que nos mostrar e ser diferente sermos éticos sermos honestos e nos impor a qualquer desonestidade.















Flavia Macena de Oliveira
RA 1158383064
tracking img