ETEMERB Seminario Aborto

1356 palavras 6 páginas
1-Conceto de Aborto: Aborto é a interrupção precoce da gravidez, espontânea ou provocada, com a remoção ou expulsão de um embrião (antes de oito ou nove semanas de gestação) ou feto (depois de oito ou nove semanas de gestação), resultando na morte do concepto ou sendo causada por ela.
2- O aborto espontâneo também pode ser chamado de aborto involuntário ou "falso parto". Calcula-se que 25% das gestações terminam em aborto espontâneo, sendo que 3/4 ocorrem nos três primeiros meses de gravidez. A causa do aborto espontâneo no primeiro trimestre, são distúrbios de origem genética.
Em cerca de 70% dos casos, esses embriões são portadores de anomalias cromossômicas incompatíveis com a vida, no qual o ovo primeiro morre e em seguida é expulso. Nos abortos do segundo trimestre, o ovo é expulso devido a causas externas a ele (incontinência do colo uterino, mal formação da uterina, insuficiência de desenvolvimento uterino, fibroma, infecções do embrião e de seus anexos).
3- aborto iminente: Uma em cada cinco mulheres grávidas passa por isso quando sangra pela vagina durante os primeiros três meses. Embora indique que um aborto espontâneo eventualmente ocorrerá, com freqüência não é mais do que uma ameaça, e a gravidez continua normalmente
4- aborto inevitável é quando se tem a dilatação do útero para expulsão do conteúdo seguido de fortes dores e hemorragia. O aborto inevitável é dividido em dois tipos: o incompleto que é quando ocorre depois da saída dos coágulos, e o aborto preso, que é quando o ovo morre, mas não é expelido.
5-Causas do aborto espontâneo: A causa do aborto espontâneo no primeiro trimestre mais comum é uma anomalia cromossômica no feto. A maioria das anomalias cromossômicas são resultado de um óvulo ou um espermatozóide defeituosos. Essas anomalias são mais comuns em mulheres acima dos 35 anos, por isso, essas mulheres sofrem um maior risco de terem um aborto espontâneo quando engravidam, cerca de 70% dos casos
6-consequências: •Sangramento vaginal. A

Relacionados