ETEC Carta Diplom Tica

1329 palavras 6 páginas
São Paulo, de março de 2013.

A quem possa interessar Coordenações e Diretorias vigentes

Nós, alunos assinantes de tal documento ao final das exposições feitas a seguir, pedimos que providências sejam tomadas mediante as solicitações, tendo em vista que todos os argumentos serão respaldados por citações contidas em artigos de Lei, Regimento Comum das Etec’s (conforme a Deliberação CEETEPS n° 02, de 30 de janeiro de 2006), e até mesmo em outrora, citações de filósofos, sociólogos e demais autores que apresentem como temas de obra Ética, Educação, Pedagogia e similares. Neste ano de 2013, principalmente os alunos da instituição que já estavam presentes em 2012, estamos presenciando situações minunciosamente curiosas que por consequência nos trouxeram ao presente documento. Às primeiras semanas de aula recebemos a notícia de incidentes de indisciplina quanto à manutenção do espaço público, quando alunos vieram a entupir sanitários. Logo após isso o novo Coordenador Pedagógico veio a nos apresentar, além de uma inspetora de alunos - que com todo o respeito, nunca foi recurso humano necessário para a ordem da Unidade de Ensino em questão -, uma série de instruções certamente formadas com base no famoso Senso Comum, no qual não há prova em teorias, e sim em hipóteses colocadas em relação a determinados casos e julgados pela própria sociedade dominante.

“(...) em sociedades como a nossa há uma instituição cuja função específica é a transmissão da cultura – esta instituição é a escola. Ela é o espaço de transmissão sistemática do saber historicamente acumulado pela sociedade, com o objetivo de formar os indivíduos, capacitando-os a participar como agentes na construção dessa sociedade”. (RIOS, Terezinha Azerêdo. Pag. 45, 1997)

O que mais nos motivou a chegar até aqui, foram colocações num mínimo injuriosas para nós, como: “Para as meninas, nada de shortinhos, por que quem usa shorts por aí, vocês sabem quem são. Não é?” e “Principalmente para os

Relacionados