ETAPA 4 Alteradom

671 palavras 3 páginas
Fundação Educacional do Baixo São Francisco – FEBSF
Faculdade Raimundo Marinho de Penedo
Disciplina: Metodologia do trabalho científico
Professora: Ana Carolina de Lucena Christiano
Curso: Direito
Turma: 1º período

Data: _____/_____/____________

Aluno (a): ____________________________________________________________________

PROJETO - ETAPA 4

Utilizando os trabalhos pesquisados até o momento, elaborar, entregar e discutir a justificativa e os objetivos do projeto

1. Dicas para a elaboração da justificativa

A justificativa do pode ser desenvolvida da seguinte forma:

a) Teórica: Em que o estudo é importante para a área na qual o autor está atuando ou busca formação teóricos? O trabalho é importante para a empresa ou setor no qual será desenvolvido?
c) Qual é o potencial diferenciador?
d) Quais são as razões da escolha desse assunto?

Justificativa teórica
A discursão a respeito da implantação do sistema de cotas para negros e pardos em universidades é um tema em alta dado sua implantação afetar vários núcleos e ate mesmo por estarmos imersos em um ambiente universitário abordar estudar um tema presente em nosso cotidiano é algo que só vem a somar em nossa formação.
Justificativa prática
O trabalho busca aplicar os conceitos discutidos por mestres da área jurídica à população por meio de pesquisas que levam o entrevistado a se questionar e se por em uma posição a respeito do tema.
Potencial diferenciador
Diferentemente dos artigos estudados definimos nosso plano de estudo tendo como base vários aspectos como pesquisas entre a população, resultados de estudos sobre as notas de alunos participantes do programa de cotas, não apenas tendo em foco um único olhar mas um contexto geral de vários pontos de vista.
Razões da escolha desse assunto
O tema abordado é um tema instigante e a sua discussão esta em alta dado o volume de pessoas se beneficiando de seus programas.

Outros fatores também podem ser considerados para justificar o trabalho, tais como:

Relacionados