Etapa 3 E 4 ATPS Distribui O Trasnportes E Seguros

2363 palavras 10 páginas
Etapa 3

Passo 1

Um processo seria uma ordenação específica das atividades de trabalho no tempo e no espaço, com um começo, um fim, inputs e outputs claramente identificados, enfim, uma estrutura para ação. Uma sequencia de etapas pela qual se agrega valor a um produto ou serviço que faz com que haja um movimento retilíneo entre a entrada de um produto ou informação, o processamento dos mesmos e por fim a saída dos mesmos.
Isso indica que o processo também pode existir se for realizado as etapas corretas onde o produto, serviço ou informação siga o fluxo contrário do habitual como, por exemplo, na logística reversa.
Seria o processo as atividades que preenchem os espaços em brancos de um organograma, sempre agregando valor ao produto ou serviço onde cada etapa por onde passa o produto ou serviço ou informação os mesmos recebem mais valor do que na etapa anterior. Isso pode classificar o processo como uma cadeia de agregação de valor.

Passo 2
Escolhemos a empresa Leroy Merlin e seu processo de retirada de mercadorias.
A Leroy Merlin é uma empresa que está no mercado brasileiro à 15 anos, atuando no setor de varejo de materiais de construção sendo: O varejo inclui todas as atividades relativas à venda de produtos ou serviços diretamente ao consumidor final, para uso pessoal e não comercial. Um varejista ou uma loja de varejo é qualquer empreendimento comercial cujo faturamento provenha principalmente da venda de pequenos lotes no varejo. Qualquer organização que venda para os consumidores finais seja ela um fabricante, distribuidor/atacadista ou varejista está executando a atividade varejo. Prestem bem atenção, não importa como os produtos são vendidos (pessoalmente, pelo correio, por telefone, por máquinas de vendas ou pela internet) ou onde eles são vendidos (em uma loja, na rua, na casa do consumidor) Kotler (1998, p.500).
A Leroy Merlin Cia Brasileira de Bricolagem , cujo nome fantasia é Leroy Merlin e o CNPJ.: 01.438.784/0001-05 desenvolve suas atividades no

Relacionados