Etapa 3 ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 3
A miséria é o tópico central dos documentários. O documentário “Ilha das Flores” nos faz imaginar um belo cenário, onde o que prevalece são flores e, no entanto, oprincipal produto em destaque é o lixo.
Um cenário que nos mostra claramente a desigualdade social e que o fato de termos um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor,não nos torna menos vitimas do sistema capitalista imposto à sociedade e principalmente da má distribuição de rendas, o que acaba gerando fome. Este documentário é a mais purarealidade do que acontece em nosso País, nos mostra que a desigualdade social sempre existiu e, se continuarmos nesse mecanismo que o documentário relata, continuará existindo. A“Ilha das Flores” se tornou a “Ilha dos Lixos”...
O capitalismo que sempre gerou desigualdade entre as pessoas é mostrado no filme, de forma ácida e divertida acompanhando atrajetória do tomate, a dona de casa ao comprar o tomate e descartá-lo não imagina que aquele alimento que não serve à sua família, também não serviria aos porcos, e sim às crianças emulheres da Ilha das Flores. Mostra a dura realidade enfrentada pelo ser humano mediante as conseqüências da bruta globalização da miséria. Onde muitos indigentes têm quedisputar sua alimentação com os porcos. Observamos que o ser humano, apesar de ter a capacidade de raciocinar, não tem a mesma oportunidade, uns por comodidade outros porcircunstâncias alheias as suas vontades.
Só não entendo o porquê da frase "Deus não existe" no começo do documentário... Existem sim milhares de "ilhas das flores" espalhados pelo mundo, masnão é culpa de Deus e sim de nós mesmos. É muito fácil usar essa desculpa de que "se Deus existisse não permitiria isso...” A culpa é nossa e nós é que temos que fazer algo.
tracking img