ETAPA 3 - IDEO FUNCIONARIO GATO E FUNCIONARIO CACHORRO

1095 palavras 5 páginas
Passo 1

Ser um funcionário gato ou cachorro, o que é melhor e mais produtivo?
Segundo o palestrante Daniel Godri, é importante ter uma mistura dos dois perfis. Ele fala sobre motivação, comparando a atitude do cachorro e do gato.
De acordo com o palestrante, o gato é muito mais inteligente que o cachorro, mas é preguiçoso! O gato leva um tempão para acordar, espreguiçar, é lento! Sabe tudo o que se passa, mas é individualista e não participa. Ele não defende a casa onde mora, não vibra com a chegada do dono, é esperto, mas quando percebe o perigo, foge e não enfrenta.
Do outro lado, temos o cachorro, esperto e motivado! É o primeiro a receber o dono e o ama incondicionalmente. Vibra quando o dono chega, defende e dá a própria vida. Nunca se cansa. Sua motivação é extraordinária. O cachorro recebe bem não se importando como a pessoa esteja, bem ou mal vestida, humorada ou mal humorada. Conhece seu dono de longe. Tem uma capacidade incrível de perdoar, por mais que o dono expulse e brigue com o cachorro, ele sempre encontra um jeito de conquistar o dono novamente. E se for bem treinado, aprende rápido e se orgulha quando faz a coisa certa.
O gato é visto como um animal inteligente e estrategista. Consegue sempre o que quer com aquele “jeitinho” que só o felino sabe ter. Já o cachorro é dócil e possui o espírito de equipe que toda empresa busca em um funcionário.
As empresas estão cheias de “funcionário gato”. Pessoas inteligentes mas que não participam, não tem entusiasmo e nem iniciativa. Precisamos de pessoas com o otimismo e a vitalidade do cachorro. Funcionários que realmente se importem, acreditem e defendam a empresa, perdoem algumas atitudes ou palavras impensadas e busquem reconquistar e encantar cada cliente. Procure resolver o problema do seu cliente, do seu colega, lute para reverter qualquer situação negativa e zelar pela sua imagem e pela imagem da empresa. Conhece bem cada um dos seus clientes.
Uma empresa não pode permitir que os

Relacionados