Etapa 2 ATPS Fundamntos E Metodologia Da L Ngua Portuguesa

491 palavras 2 páginas
Ceja – Seja
Esprimente - experimente

Comfussão – confusão
Entulio - entulho

Sebola - cebola
Méu – mel
Melansia –melancia

Un- um
Flije - freezer

Peçopofavõnãpolixo – Peço por favor não por lixo

Temos pesas é pineus para sua baig –
Temos peças e pneus para sua bike

Etapa 3
A linguagem verbal e a comunicação entre as pessoas
Linguagem é todo sistema organizado de sinais que serve como meio de comunicação entre os indivíduos. Quando se fala em texto ou linguagem, normalmente se pensa em texto e linguagem verbais, ou seja, naquela capacidade humana ligada ao pensamento que se concretiza numa determinada língua e se manifesta por palavras.
Mas, além dessa, há outras formas de linguagem, como a pintura, a mímica, a dança, a música e outras mais. Com efeito, por meio dessas atividades, o homem também representa o mundo, exprime seu pensamento, comunica-se e influencia os outros. Tanto a linguagem verbal quanto à linguagem não-verbal expressam sentidos e, para isso, utilizam-se de signos, com a diferença de que, na primeira, os signos são constituídos dos sons da língua (por exemplo, mesa, fada, árvore), ao passo que nas outras exploram-se outros signos, como as formas, a cor, os gestos, os sons musicais, etc.
Em todos os tipos de linguagem, os signos são combinados entre si, de acordo com certas leis, obedecendo a mecanismos de organização.
Existem vários tipos de comunicação: as pessoas podem comunicar-se pelo código Morse, pela escrita, por gestos, pelo telefone, por e-mails, internet, etc.; uma empresa, uma administração, até mesmo um Estado podem comunicar-se com seus membros por intermédio de circulares, cartazes, mensagens radiofônicas ou televisionadas, e-mails, etc.
Toda comunicação tem por objetivo a transmissão de uma mensagem, e se constitui por um certo número de elementos. http://www.coladaweb.com/portugues/a-linguagem-e-os-processos-de-comunicacao acesso em 19 de março de 2015

Esopo – A melhor e a pior coisa do mundo. ( Reflexão )
A parábola fala

Relacionados