Etapa 1 objetivvo da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 6 (1472 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL







GÉSSICA LUANA DE AMORIM JESUS MORAES RA: 3275562889
JANUANA BORGES RA: 4471877609
JOSIANE SOUZA DOS SANTOS RA: 3715673107
STEFFANIA CRISTINA DA LUZ SOUSA RA:5668154306








TEORIA DA CONTABILIDADE









CUIABÁ-MT
06/09/2012
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL





GÉSSICA LUANA DE AMORIM JESUS MORAES RA: 3275562889
JANUANA BORGES RA: 4471877609
JOSIANE SOUZA DOS SANTOSRA: 3715673107
STEFFANIA CRISTINA DA LUZ SOUSA RA: 5668154306




TEORIA DA CONTABILIDADE

OBJETIVO DA CONTABILIDADE E UTILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL; INTRODUÇÃO AOS RELATÓRIOS CONTÁBEIS.

Trabalho apresentado a Professora Ana Paula Souza. Faculdade de Administração da Anhanguera Educacional, como requisito parcial da matéria de teoriada contabilidade.


CUIABÁ
06/09/2012
Bibliografia:
https://docs.google.com/open?id=0B9r14r4nyLDpYU5HRE1FQ1pCX2s
PLT: Teoria da contabilidade cap; 2e 3

Introdução:
Este trabalho ira relatar o objetivo da contabilidade, a semelhança da vida pessoal financeira com a de uma organização, a visão sobre a contabilidade de um micro empresário, e a grande importância da contabilidade bemaplicada, não só nas organizações como também em nossas vidas, está sendo observado que mesmo involuntariamente ou voluntariamente, a prática da contabilidade está sempre presente em nossa vida cotidiana.


Aluna: Géssica Luana de Amorim Jesus Moraes RA: 3275562889

Obejetivo da Contabilidade

O obejetivo da contabilidade pode ser estabelecida como o defornecer informação estruturada, que significa que a contabilidade não fornece dados e informações de forma dispersa. Entre os usuários das demontrações contábeis, incluem-se investidores atuais e potenciais como, Investidores, Empregados, Credores por empréstimo, Fornecedores e outros credores comerciais, Clientes, Governo e suas agências e Público. Embora nem todas as necessidades de informaçõesdesses usuários possam ser satisfeita pelas demonstrações contábeis.
A necessidade de bem informar com relevância do custo de obtenção e divulgação da informação também não deve plantar seus beneficios aos usuários, que somente esse equilibrio leva à apresentação dessas Demonstração. O custo histórico é a base mais comumente adotada, em combinação com as demais para certas situações, esse conceitoleva, normalmente, à adoçaõ do custo histórico para os elementos patrimoniais e à inclusão no resultado.
Relatório contábil é a exposição resumida de dados colhidos pela Contabilidade, também cohecidos como informes contábeis. As empresas limitadas de grande porte deverá estar sujeita a escrituração e elaboração das Demonstrações Financeiras, no momento da publicaçaõ após a identificação daempresa, destaca-se em primeiro plano o relatório da Administração.
De maneira geral, os Administradores são obrigados a divulgar pela imprensa qualquer deliberação da assembleia geral, de modo que possa influir na decisão dos investidores em seus negócios, esta se estrutura na funçaõ do grande cliente. Esse recursos financeiros levam-nos a contemplar o montante que a empresa está agregando.Januana da Silva Borges RA: 4471877609

Objetivo da contabilidade

O objetivo da contabilidade se define como o de fornecer informações da natureza econômica, financeira e, subsidiariamente, fiscal, de produtividade e social, essas informações são passadas em forma de informação estruturada, ou seja, a contabilidade não...
tracking img