Etapa -1 contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1

Passo 1

Na Administração devem ter algumas habilidades humanas tais como:
1- Prever: visualizar o futuro e traçar o programa de ações;
2- Organizar: constituir o duplo organismo materiale social da empresa;
3- Coordenar: ligar, unir, harmonizar todos os atos e todos os esforços coletivos;
4- Comandar: dirigir e orientar o pessoal;
5- Controlar: garantir que tudo ocorra de acordo comas regras estabelecidas e as ordens dadas.
A teoria geral da administração surgiu com “ênfase mas tarefas”, a partir da escola de administração de Taylor, dentro de uma abordagem de sistema fechado,preocupado exclusivamente com o nível operacional da empresa. Quase simultaneamente, foi enriquecida com ênfase na estrutura decorrente da abordagem anatômica de Fayol (Teoria clássica), com aabordagem burocrática de Weber (Teoria da Burocracia) e com a abordagem estruturalista (Teoria Estruturalista) mais recentemente. A reação humanística surgiu com a escola das Relações Humanas centrada na“ênfase nas pessoas” também seguida pela escola do comportamento do Desenvolvimento Organizacional (DO), ambos realçando as características eminentemente humanas e democráticas das organizaçõesbem-sucedidas.
Ela é uma jovem senhora e atravessou fazes bem distintas e que se superpõem. Cada uma das fazes realça e enfatiza um aspecto importante da administração, a saber:

1- Ênfase nas tarefas
2- Ênfasena estrutura organizacional
3- Ênfase nas pessoas
4- Ênfase na tecnologia
5- Ênfase no ambiente
6- Ênfase nas competências e na competitividade

A linha de montagem na qual operário executa tarefassimples e repetitivas ao longo de sua jornada diária de trabalho é um dos exemplos típicos desse fragmento, simplificação das tarefas e busca da padronização. Henry Ford teve a intuição de utilizá-lapara produzir automóveis e reduzir drasticamente os custos de produção e, como resultado, o preço de um carro que antes era privativo e exclusivo das grandes fortunas. Ford popularizou o automóvel...
tracking img