Estética Ecológica para autos_ delivery

556 palavras 3 páginas
Módulo: 1
Atividade: Produção Individual
Título: Estética Ecológica de Autos por Delivery
Aluno: Júlio César Soares de Magalhães
Disciplina: Gestão Mercadológica
Turma: TGCAS1DA-1302
1 – Descrição da situação atual do marketing.

A estética de autos sem o uso de água e com produtos biodegradáveis vem atender a uma demanda de 60 milhões de veículos existentes no país, sendo sete milhões apenas em São Paulo.
O segmento de limpeza de autos adequa-se a um novo conceito de “Desenvolvimento Sustentável”, criando um novo nicho de crescente mercado com tendências a massificações futuras onde a palavra de ordem para o século XXI é a “SUSTENTABILIDADE”, entretanto há grandes obstáculos culturais e serem vencidos.

2 – Descrição do serviço.

A grande vantagem do sistema de delivery é atuar no local em que o veículo estivar estacionado, evitando o seu deslocamento e a perda de tempo, item tão precioso nos tempos atuais.
O sistema de delivery atua através de agendamento por meio de um carrinho a bateria com autonomia para 12 lavagens.
A emulsão é usada a anos em limpeza de aeronaves e peças aeronáuticas, tendo o princípio de encapsular a sujeira após a aplicação por pistola de pulverização criando uma camada entre a pintura e a sujeira encapsulada, sendo removida com pano úmido, propiciando ao veículo limpeza, revitalização, enceramento e proteção por até 15 dias após aplicação. O tempo para a limpeza ecológica possui a duração de 45 minutos.

3 – Segmento do mercado e público-alvo.

O Decreto Distrital nº 30.522/2009 do Governo do Distrito Federal em Brasília, referente a conscientização do uso de um modelo de limpeza ecologicamente correta, distribuiu kits de produtos e capacitou os lavadores atuantes cadastrados, estendendo-se a todos os estacionamento público do Distrito Federal, obrigatoriamente, a aplicabilidade do novo método de limpeza de autos. (www.ecocarlimpo.com.br)
O decreto acima citado iniciou oficialmente um novo nicho no segmento

Relacionados