Estágio de comércio eeetronico

8139 palavras 33 páginas
INTRODUÇÃO
As informações de sala de aula, na sua maioria teóricas, não são suficientes para formação acadêmica completa e, conseqüente, projeção no mercado de profissional, do aluno que completa um bacharelado.
A complementação da Informação se faz necessária através de um Estágio Supervisionado.
Os cursos que carregam no seu contexto uma necessária visão prática do conhecimento, os estágios tornam – se ainda mais necessários, como é o caso do curso Sistemas de Informação, em que o futuro profissional necessita de uma acentuada dose de teoria associada a prática.
A bacharelanda e relatora imbuída da sua visão e conhecimento teóricos na área de comércio eletrônico (e-commerce) encontrou na escola Escola Américo Valentim Cristianini ambiente satisfatório para desenvolver o seu estágio e cumprir as exigências para a formação acadêmica.
A relatora após preencher os requisitos necessários e exigidos, tanto pela escola Escola Américo Valentim Cristianini como pela Faculdade Associada de Cotia e já em plena condições de exercício laborial, verificou que embora a atividade do e-commerce fosse normal, seguindo a orientação básica, se fazia destituída da preocupação da segurança, não só na aquisição do produto, mas na preservação da segurança dos dados de quem esta adquirindo o produto e na segurança da máquina utilizada.
Diante do exposto a relatora, mercê da sua vontade de adquirir conhecimentos, passar conhecimentos e experiências acadêmicas, formulou a pergunta que o ápice do comercio eletrônico e que esta na mente e no consenso de quem usa a internet para efetuar suas compras: será que essa comunidade tem consciência dos riscos do que é o e-commerce? Em outras palavras: o comércio eletrônico é seguro para essa comunidade? Imbuída pela comodidade não estaria essa comunidade sendo presa fácil dos riscos do comercio eletrônico?
Como uma luz lampejante na escuridão, a relatora se viu estimulada de além de compartilhar da linha mestra do estagio que era

Relacionados