Estudos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (928 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A evolução humana é a Teoria da Evolução, de Charles Darwin, que explica a ligação entre o macaco e o homem, desde o tempo mais primitivo e todas suas mutações, chegando até o Homo Sapiens Sapiens,ao homem moderno.
De acordo com a Teoria Evolucionista, o homem é resultado de uma série de mudanças lentas. Os seres humanos e todos os outros seres vivos tiveram origem a partir de seres maissimples, que ao longo do tempo foram se modificando.
Essa teoria foi formada na segunda metade do século XIX através do cientista inglês Charles Darwin. Teoria esta que tem sido aperfeiçoada por diversospesquisadores com o passar do tempo. De acordo com Darwin, a evolução veio com a seleção natural, ou seja, os seres vivos sofreram modificações que puderam ser passadas para as gerações seguintes. Deacordo com tais teorias e estudos, a evolução humana se deu da seguinte forma e na seguinte ordem:

Australopithecus
Foram encontrados fósseis antigos muito parecido com o homem, originários doPleistoceno inferior, os chamados Australopithecus. O primeiro crânio foi descoberto na África Meridional e pertencia a uma criança de 6 anos. Tempos depois, outros ossos foram descobertos, que misturamuma centena de características humanas. O Australopithecu media um pouco mais de 1 metro de altura e utilizada paus ou ossos de animais para poder caçar, além de já usar o movimento em pinça, muitofeito pelo homem. Movimentos assim facilitavam no momento de criação de utensílios.

Homo habilis
Muito tempo depois, foi descoberto na África Oriental, mas especificamente na Tanzânia, um crâniomaciço hominídeo. Devido as características, notaram que o crânio se tratava de um Australopithecus. Posteriormente, foram encontrados restos de outro ser, mas agora de compleição mais leve, muitodiferente dos anteriores. Foi então descoberto que diversos utensílios teriam sido feitos por essa espécie, o qual foi chamado de Homo habilis. Uma diferença desta espécie para a anterior é que o cérebro...
tracking img