Estudos linguisticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera
Publicidade e Propaganda
Profª Karen Gimenez








Estudos Linguísticos em Textos Publicitários













Niterói, 13 deabril de 2012
Trabalho de estudos Linguístico em textos publicitários – valor: 4,0 pontos
Profa Karen Gimenez Leite

Analise a propaganda e responda as questões a seguir.(O texto está ampliado, após a propaganda.)

[pic]


[pic]


1)
Como você explicaria a utilização de Kairós e do princípio da adequação na propaganda do Pão deAçúcar? (2,0)
R: Através do encanto emocional. Quando a propaganda reforça os laços entre dono e animal, tem como objetivo atingir o emocional dessas pessoas, e dessa formaencantá-las com a ideia passada. Os criadores da propaganda entenderam o hábito de quem cria animais e perceberam como agem, e dessa forma conseguiram criar um texto onde toda essaproximidade dono-animal fosse reforçada.


2)
Considerando os conceitos de cotexto e de saberes anteriores à enunciação na Análise do Discurso, identifique e explique estesdois aspectos na propaganda. (2,0)
R: Saberes anteriores à enunciação são referências e conhecimentos prévios ao discurso. No caso da propaganda, quando é dito que Purina ProPlan é desenvolvida por especialistas em saúde canina, o leitor identifica que dessa forma terá um cão mais saudável. Já o cotexto, que são sequencias verbais encontradasantes ou depois da unidade a interpretar, é identificado no texto pois sabemos que se trata do cão. Na frase “A cada dia, em cada fase da vida, você cuida deleincondicionalmente.”, percebemos a quem se refere, pois ela foi precedida da frase “No momento em que você traz um filhote para casa, a ligação que você tem com ele cresce e se fortalece.”.
tracking img