Estudos integrados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Campus 1 – Belford Roxo
Curso: Tecnólogo em Gestão de RH
Professor: Denise
Disciplina: Estudos Integrados


TURMA: RH322
ALUNOS: CHARLES CARVALHO, CARLA FABIANA, CHAIRON FELIPE e SUELLENGERVASIO.
EXERCICIO DO DOCUMENTÁRIO “NÓS QUE AQUI ESTAMOS, POR VÓS ESPERAMOS”
1 – QUAL A RELAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO COM A VIOLÊNCIA ATUAL?
Cada época teve sua violência. Nos tempos antigos as coisas eramresolvidas a base de guerras, tomadas de território, que não é muito diferente de hoje. Paira no ar uma sensação de insegurança onde não temos o direito básico de “ir e vir”, pois, nosso direito acabasendo limitado pelos poderes paralelos que assolam nosso País.
Vários líderes “visionários” ao longo dos anos procuraram impor suas ideologias, e os que não seguiam suas regras eram considerados comoinimigos (como foi o caso de Adolf Hitler), conquistando massas humanas a se sacrificarem e sacrificarem os outros a favor de sua causa. Muitas das tomadas de decisões mundiais, sejam por segredospolíticos, armas nucleares ou até mesmo por tomadas de territórios e riquezas, fizeram com que tivéssemos duas grandes guerras mundiais que punham pessoas a lutar por uma causa que nem elas mesmassabiam do que se tratavam. Muitos países contribuíram para que se fizessem as guerras e eles pudessem ter ascensão financeira e política, alem do controle em diversos países.
O que podemos relacionar coma violência de hoje é que, já estamos acostumados com alguns tipos de violências e raramente nos assustamos com acontecimentos devidos já vivermos a mercê de bandidos que, controlam ate mesmo ohorário que devemos estar nas ruas ou ate mesmo onde devemos ir como foi o caso dos meninos assassinados em Mesquita que, foram mortos só porque moravam em local inimigo mesmo sem tem nenhum vinculo comcriminosos. São esses bandidos que controlam nossos caminhar, o que devemos ou não fazer, e isso acabam por se tornar normal quando vemos a corrupção de nossa policia que ao invés de nos proteger acaba...
tracking img