Estudos independentes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2658 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE UBERABA
LUCIENE VERDIANE GUERRA TEIXEIRA

ESTUDOS INDEPENDENTES
ANALISE E RELATÓRIOS DE FILMES


CARATINGA-MG
2013
Família: santuário da vida (Livro)

João Paulo II, nosso querido e saudoso Papa, falou-nos da família como o "Santuário da vida". E Santuário quer dizer “lugar sagrado”. É ali que a vida humana surge como de umanascente sagrada, e é cultivada e formada. É missão sagrada da família, guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida. 
Desde que existe a humanidade existe a família, e ninguém jamais poderá destruí-la porque foi instituída por Deus. Como ensina o nosso Catecismo, ela é “a célula originária da vida social”. “É a sociedade natural na qual o homem e a mulher são chamados ao dom de si no amor eno dom da vida” (CIC, 2207). 

O futuro da sociedade e da Igreja passa pela família porque é neste espaço de encontro, de afeto, de presença física, de acolhida, de segurança... Que filhos e pais aprendem a amar e ser felizes. Quem não experimentou o amor no colo de um pai e no abraço de uma mãe, terá dificuldade para encontrar em outro lugar. “A família é a comunidade na qual, desde ainfância, se pode assimilar os valores morais, em que se pode começar a honrar a Deus e a usar corretamente a liberdade. A vida em família é iniciação para a vida em sociedade” (CIC, 2207).

Cuidar da família é missão de todo cristão. Nossos jovens precisam acreditar que é na família que a vida cresce e se desenvolve, torna-se uma árvore frutífera e nem as tempestades poderão derrubá-la. Uma família queconstruiu a casa sobre a rocha que é Deus não se deixa vencer pelas dificuldades, mas caminha confiante na certeza de que o caminho da fidelidade conduz à felicidade. “Meu filho, guarda os preceitos de teu pai e não rejeites a instrução de tua mãe...” (Pv 13,1).·.

Relatório do filme
Este livro me fez pensar bastante, quando eu li achei muito interessante, pois me lembrei do modo que minha mãee meus pais cuidaram de mim e hoje se sou uma pessoa trabalhadora e vivo em harmonia com todos agradeço cada minuto que tive com meus pais.
E acredito que todos que leem este livro agradecem ao Papa por relembrar seus passados e acredito ainda que os jovens de hoje ainda tem jeito, basta acreditar em um santuário da vida, e ter uma vida familiar exemplar.

Peçamos ao Senhor pelas nossasfamílias para que continuem firmes na fé, alegres na esperança e fortes na tribulação. Que o amor vivido nas nossas famílias seja o bom perfume que se espalha para que outros também possam viver segundo os ensinamentos de Cristo, Filhos por excelência. Lembremo-nos sempre que a fidelidade de uns sustenta a fidelidade de outros.

O diário de uma babá

Depois de se formar na faculdade de antropologia,Annie Braddock (Scarlett Johansson) tenta um emprego em uma grande empresa da Upper East Side, em Manhattan. Porém, ela ainda não sabe que caminho deseja seguir e esta insegurança lhe tira a oportunidade de pegar a vaga. Desolada, Annie tenta refletir sobre o que pode ser seu futuro quando, em um incidente, é confundida com uma babá desempregada. Isto lhe dá a oportunidade de um trabalho tranquiloe bem remunerado, vivendo numa área nobre da cidade. 

Annie passa a cuidar de Grayer, filho da Senhora X, uma típica perua. Logo que ela chega, descobre que suas ilusões a respeito da vida em Upper East Side e como babá estava completamente errada. Com um trabalho desgastante, que toma todo o seu tempo, sem folga, com uma patroa que não tem o mínimo respeito por ela ou pelo menino, Annie querlogo sair desta vida. Até porque, o vizinho passa a demonstrar interesse por ela e uma das regras é não namorar. Porém, vai ser difícil deixar Grayer, agora que os dois criaram um vínculo tão forte. 

Relatório do filme
Quando vi a propaganda deste filme quis assistir, pois achei que teria algo haver com meu estudo, e realmente pude guardar algo de bom, principalmente em acreditar que toda...
tracking img