Estudos disciplinares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Descrição
Instruções
Várias tentativas Este Teste permite 3 tentativas. Esta é a tentativa número 2.
Conclusão de Força Esse Teste pode ser salvo e retomado posteriormente.



Estado de Conclusão da Pergunta:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Pergunta 1

Segundo sir David Tweedie: Se nós tivermos uma regra que diz “se ABC acontecer, a contabilidade é X”, eu sei que em três minutosos bancos de investimento vão produzir um esquema BCD que não vai ser coberto por essa regra.



Então, teremos que criar uma nova regra. Porém, se você disser que “O princípio diz que ABC acontece e aqui está a regra contábil X”, quando eles criarem o BCD, nós poderemos dizer “Desculpe, isso é apenas uma variação, te pegamos!”



O que sir David Tweedie expressa nessa declaração?Resposta a. Seria um forte entusiasta da contabilidade financeira.


b. A contabilidade, da forma como estava sendo praticada, seria um mero e antiquado formalismo.


c. Ele não gostava de contabilidade.


d. Ele adorava contabilidade gerencial.


e. A regulação contábil, da forma como estava sendo praticada, colocava a própria contabilidade em risco, uma vez que o mercadocontornava as normas contábeis sempre que podia.






.1 pontos
Pergunta 2

O Pronunciamento Conceitual Básico é mesmo um pronunciamento ou é considerado um pronunciamento que pode substituir outros, em casos especiais?

Resposta a. O Pronunciamento Conceitual Básico não é um pronunciamento propriamente dito, é utilizadocomo base conceitual e não deve substituir outros pronunciamentos.


b. É um pronunciamento exclusivo para fins governamentais, que pode inclusive substituir outros pronunciamentos na falta deles.


c. O pronunciamento conceitual básico é um pronunciamento de demonstração, utilizado, normalmente, para mostrar qual é o trabalho do contador, o que o impossibilita de vir a substituir outrospronunciamentos.


d. Sim, é um pronunciamento. O que o diferencia é que é um pronunciamento exclusivo para utilização de usuários internos.


e. Sim, é um pronunciamento. O que o diferencia é que é um pronunciamento exclusivo para utilização de contabilidade de custos.






.1 pontos
Pergunta 3

Quanto aorelacionamento do contador com os demais profissionais da empresa e suas expectativas, entende-se que:

Resposta a. O contador deve ser colaborativo, envolvendo-se inclusive nas disputas internas da empresa.


b. O contador deve fomentar disputas internas e contestações, o que é considerado saudável e um “estopim da inovação”.


c. O contador não deve trabalhar em conjunto com as outrasáreas, devendo, quando possível, trabalhar em ambientes totalmente separados.


d. O contador deve ser neutro.


e. O contador, quando julgar conveniente, deve favorecer determinados usuários da contabilidade, caso observe que essa atitude será benéfica para os negócios.










.1 pontos
Pergunta 4

No capítulo 4 do Pronunciamento Conceitual Básico, resgata-sea antiga estrutura básica (de 1989) que trata de conceitos contábeis quanto a ativos, capital, demonstrações financeiras. Considera-se, por exemplo, para o conceito de capital (Conforme 4.57) que “Tal como o dinheiro investido ou o seu poder de compra investido, o capital é sinônimo de ativos líquidos ou patrimônio líquido da entidade. Segundo o conceito de capital físico, tal como capacidadeoperacional, o capital é considerado como a capacidade produtiva da entidade baseada, por exemplo, nas unidades de produção diária.” Segundo ainda o pronunciamento conceitual básico, consideram-se dois tipos de capital:

Resposta a. Capital físico e financeiro.


b. Capital interno e externo.


c. Capital simples e capital composto.


d. Capital variável e capital fixo....
tracking img