Estudos disciplinares ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (891 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
UNIP – Interativa



ESTUDOS DISCIPLINARES II




TG - TRABALHO EM GRUPO


FABRÍCIO AVILA GUIMARÃES- 1200246
LÁZARO RODRIGUES SILVA- 1201489
MARCO AURÉLIO R.DUARTE- 1205951








BRASÍLIA
2012

Historicamente, sabemos que a inquietude de espírito e o desejo pelo desenvolvimento são os principais elementos que impulsionaram o homem a modificartodo o curso da humanidade e, conseqüentemente, também influenciou o comportamento da sociedade em busca de um incessante progresso.
O objetivo e a busca por esse progresso, nos primórdios dahumanidade, era no sentido de melhorar as condições de sobrevivência do indivíduo. O homem buscava e aprimorava o conhecimento pensando no bem estar de seus semelhantes, em melhores condições de vida, nobem estar do seu grupo social, no trabalho e no lazer.
Na busca por esse progresso, enquanto o homem dominava a natureza em alguns dos seus mistérios e avançava em busca de novas conquistas, por outrolado surge um outro homem, um ser dotado de um lado mais racional do que emocional, em que os interesses de alguns se sobrepõem aos interesses de outros.
Na escalada pelo progresso o homem, emmuitas ocasiões, violou regras de conduta social, deixou de lado a moral e a ética em busca de um incessante desenvolvimento e avanço tecnológico. A partir daí como podemos julgar o que é bom ou ruim o queé ético ou não ou se determinada situação fere ou não o que se definiu como sendo moralmente correto?
O julgamento do que é bom, ruim, moral ou imoral vai depender muito dos valores e docomportamento de uma sociedade em uma determinada época ou em um determinado período do tempo histórico. Ocorre que nessa busca incessante pelo progresso a história nos mostra por meio de muitos exemplos que ohomem se tornou um ser individualista e cada vez mais competitivo em busca da ascensão social e financeira que, de certa forma, são princípios norteadores da vida do ser humano.
Diante de...
tracking img