Estudos das parasitoses intestinais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto federal de educação, ciência e tecnologia
Universidade aberta do Brasil
Aluno (a): Lizete Martins Poça
Curso: Biologia

ESTUDO DAS PARASITOSES INTESTINAIS EM ALUNOS DA 5ª SÉRIE DOCOLÉGIO DA POLICIA MILITAR (CPM) DE FEIRA DE SANTANA-BAHIA

Resumo do artigo de: Alcione Assunção Correia, Danusa Sampaio Brandão, Lycia Bárbara Ribeiro. Diálogos & Ciência – Revista Eletrônicada Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de Santana. Ano III, n. 6,dez. 2005.

Resumo

O presente artigo tem a finalidade de analisar amostras laboratoriais através do estudodos parasitas intestinais nos alunos da 5ª série do CPM da cidade de Feira de Santana-Bahia. Onde na sua maioria estudam filhos de policiais militares. Com a pesquisa serão diagnosticados osparasitas intestinais que mais atingem os alunos, com o intuito de orientar e prevenir sobre os danos causados pelas verminoses. Para fins de esclarecimento foi feita palestra no CPM com crianças da 5ªsérie para orientar e esclarecer as dúvidas.
Visto que a parasitologia é a ciência que estuda as formas de vida que vivem dentro ou sobre outros organismos. A pesquisa foi quantitativa equalitativa, pois teve uma abrangência de amostra de 228 alunos onde foram selecionados os exames no método de Hoffmann, Pons e Janer. Após os exames foram observados os resultados obtidos como: dos 228exames analisados, 113 continham resultados positivos, com um percentual de 49,56% indicando a existência de protozoários, Etamoeba coli com a presença de 76 protozoários; 22 casos de Enterobiusvermiculares e 15 casos positivos de Ascaris lumbricóides.
A partir do resultado foram observados a presença de verminoses nos alunos de 5ª série do CPM. Tendo como conseqüência a falta dehigiene, orientação, esclarecimento e situação econômica. Sendo a classe mais afetada as pessoas de baixa renda. Sugere-se que CPM devera solicitar outras palestras com mais orientações sobre...
tracking img