Estudos culturais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE JORGE AMADO - UNIJORGE


MARIA DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS PEREIRA

MARINALVA SILVA DOS SANTOS

SILVANA MARTINS DE OLIVEIRA

VILMA BARBOSA DOS SANTOS











ÉTICA EO GESTOR DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES

ESTUDOS CULTURAIS

















SALVADOR - BA

2013





UNIVERSIDADE JORGE AMADO - UNIJORGE



MARIA DA CONCEIÇÃODOS SANTOS PEREIRA

MARINALVA SILVA DOS SANTOS

SILVANA MARTINS DE OLIVEIRA

VILMA BARBOSA DOS SANTOS





ÉTICA E O GESTOR DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES
TEXTO ARGUMENTATIVOTrabalho interdisciplinar apresentado como requisito para aprovação na disciplina Estudos Culturais do curso de Graduação Tecnológica de Gestão deRecursos Humanos do Centro Universitário Unijorge, sob a orientação do Professor Fabiano Viana Oliveira, turma TRH 3.












SALVADOR

2013









A DIVERSIDADE CONTRAO PRECONCEITO



No ambiente empresarial muitas vezes ocorrem ações preconceituosas que interferem na convivência dos funcionários, que sofrem desprezo por causa da sua cor de pele, se sentidorejeitados e deslocados, provocando baixa auto-estima e conseqüentemente baixo rendimento no trabalho realizado. As empresas devem promover ações que combatam o preconceito e comportamentosdiscriminatórios. Uma ação importante que poderá ser bem desenvolvida pelo gestor de Recursos Humanos para combater a falta de ética na empresa e os seus problemas raciais é a inclusão da diversidade que temcomo objetivo a integração social, beneficiando a produtividade da empresa e democratizando as oportunidades de acesso e tratamento no mercado de trabalho entre as pessoas.

Um ambiente organizacionalsem discriminações que valorize as diferenças, diminuindo o nível de preconceitos e seus comportamentos discriminatórios, que visa buscar oportunidades igualitárias, de respeito mútuo entre seus...
tracking img