Estudos clistem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR BATISTA DO AMAZONAS- ESBAM

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO



ESTAGIO 1

Manaus
2012

ESCOLA SUPERIOR BATISTA DO AMAZONAS- ESBAM
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CLISTENESAIRES DE ANDRADE

TEXTO CIENTÍFICO


Trabalho de Estágio 1, para obtenção de nota parcial do 1º bimestre. Ministrada pela Professora MS Anita Rocha Alvesdos Santos Ferreira do Curso de Administração de Empresa, da Escola Superior Batista do Amazonas.

Manaus
2012

Sobral,Esteve, Franci, Persi. Modernização na gestão de pessoas: A estratégia desucesso. Rio de janeiro: ABDR, 1998.

O sistema utilizado na década de 90, com o surgimento de novas ideias e preocupação com o nível estratégico da área de RH, observou-se umatransformação em curso nas funções e objetivos da administração de recursos humanos, onde os desafios da diversidade cultural se revelavam, gerando novas redefinições estratégicas, reformas produtivas econsequentemente reestruturações administrativas dentro das organizações. Juran e Gryna (apud Santos et. Al. 1997)
Relatam que a partir da década de 90, exigiu-se uma nova política estratégica de recursoshumanos: política centrada na qualidade, o que significou a adesão de princípios e programas de focalização no cliente, melhorias contínuas e capacitação de recursos humanos.

Segundo Sobral ePeci (2008), as organizações são grupos de pessoas estruturados em torno de objetivos comuns, sobretudo as empresas modernas, que buscam constantemente novas técnicas e estratégias competitivas eadaptativas que possam fazer frente ao cenário mutável em que se inserem. No entanto, às vezes, os objetivos individuais são conflitantes com os objetivos organizacionais. Cabe ao administrador a tarefade compatibilizar os objetivos de ambos. Essa tarefa complexa é conhecida como motivação. 

A motivação de uma pessoa varia a cada instante em função de suas necessidades e o melhor...
tracking img