Estudocompleto Carta Filipenses

6793 palavras 28 páginas
Um novo tempo em sua vida

A MENTE DE PAULO

Epístolas da Prisão – Estudo da Carta aos Filipenses
Introdução a Carta aos Filipenses
A cidade de Filipos era uma colônia romana, na Macedônia, norte da Grécia. Na carta aos
Filipenses revela que Paulo achava que tanto poderia ser morto como liberto da prisão.
Contudo ele está muito confiante de que, por causa das orações dos cristãos Filipenses, será solto.
Quando Paulo iniciou uma igreja em Filipos, fez seus primeiros contatos num “lugar de oração”, perto de um ribeirão. Aquela igreja começou com uma mulher chamada Lídia, era uma mulher de negócios que vendia um corante vermelho caro na Ásia. (At16: 14).
A igreja foi fundada aproximadamente 50 A.D. Outro membro fundador foi uma jovem escrava, que tinha sido possuída por demônios, que utilizavam dela para ganhar lucro, e que
Paulo os expulsou. (At 16:16-23). E também outro fundador foi aquele carcereiro que se converteu na prisão e depois o restante da sua família, quando Paulo e Silas estavam presos e houve aquele terremoto (At 16:27-34).
Portanto, um carcereiro, uma escrava, e uma comerciante foram escolhidos por Deus para formarem o núcleo da igreja em Filipos, onde se tornou uma das igrejas prediletas do
Apóstolo Paulo. Por causa do amor dos cristãos desta igreja para com ele. Até então, era a única igreja que se preocupava com o apóstolo, a ponto de mandar auxílio financeiro.
Naqueles dias, não era fácil enviar dinheiro, visto que era preciso mandar alguém junto e havia possibilidade de essa pessoa sofrer a mesma sorte do homem que caiu nas mãos de salteadores, como a parábola do Bom Samaritano. Epafrodito era um homem especial. Ele se importou em arriscar a sua vida para sair de casa a fim de ser portador aos Filipenses, e assim suprir as necessidades de Paulo. Esta carta foi escrita aos Filipenses em parte, a fim de expressar a gratidão profunda que Paulo sentia para com a igreja que tanto se preocupava com o seu ministério.

Filipenses – Capítulo 1
V: 1-3 -

Relacionados