Estudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Perguntas
1° Procure reportagens que envolve a tematica violência, e indentifique a logica binaria na mesma.
2° Defina estruturalismo?
3° Qual a importância de entenderque as sociedades primitivas são sistemas culturais complexas que não devem ser consideradas inferiores as mesmas.
4° Produza uma crítica ao estruturalismo.
5° Procure eresuma estudos antropologicos que utilizem teoricamente o estruturalismo.

Respostas
1° “Reportagem relacionada ao o homem que matou 11 crianças em um colégio no RJ.”
Oatirador invadiu um colégio na zona oeste do Rio de Janeiro matando 11 crianças. O fato que levou o atirador a fazer tal coisa foi relacionada ao fato de ter sofrido bulling na suaadolescencia e por ele ter certas relações ao islamismo.
2° É uma modalidade de pensar e em método de analíse especialmente nas areas das humanidades. Consiste em explicar oreal não apenas apartir dos seus elementos mais sobre tudo apartir da sua estrutura, na qual se vê uma realidade independente.

4° As criticas mas fortes ao estruturalismoforam dirigidas ao seu método: a introspecção, que significa (conhecimento de si mesmo). A dificuldade da mesma era defini-la com o grau necessário de rigor e sua tentativade relaciona-la com condições experimentais particulares.
Sendo assim a introspecção é, portanto, um termo que cobre um grupo indefinidamente de procedimentos metodologicosespecificos.
5° É uma forma de pensar no modo real, mas sim com base na estrutura que se define na individualidade humanista. Utilizando alguns elementos cientificos paraatender um nível de estudo objetivos com a utilidade das estruturas sociais, politicas e linguisticas, usando entender a realidade social através das relações e inter-relações.
tracking img