Estudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Técnico em Enfermagem

1. CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A ESPECIALIDADE TÉCNICO EM ENFERMAGEM 1.1. LÍNGUA PORTUGUESA. 1. Compreensão e intelecção de textos. 2. Tipologia textual. 3. Coesão ecoerência. 4. Figuras de linguagem. 5. Ortografia. 6. Acentuação gráfica. 7. Emprego do sinal indicativo de crase. 8. Formação, classe e emprego de palavras. 9. Sintaxe da oração e do período. 10. Pontuação.11. Concordância nominal e verbal. 12. Colocação pronominal. 13. Regência nominal e verbal. 14. Equivalência e transformação de estruturas. 15. Paralelismo sintático. 16. Relações de sinonímia eantonímia.
 
1.2. LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL. 1. Lei Orgânica do Distrito Federal. 1.1. Dos Fundamentos da Organização dos Poderes e do Distrito Federal. 1.2. Da organização doDistrito Federal. 1.3. Da Organização Administrativa do Distrito Federal. 1.4. Dos Servidores Públicos. 2. Lei Complementar n.º 840, de 23 de dezembro de 2011.
 
1.3. SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: 1.Evolução histórica da organização do sistema de saúde no Brasil e a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) - princípios, diretrizes e arcabouço legal. 2. Normas operacionais do SUS. 3. Controle socialno SUS. 4. Promoção da saúde. 5. Estratégia de saúde da família - evolução, princípios e aplicação. 6. Sistemas de Informação em Saúde. 7. Pacto pela Saúde. 8. SUS/DF - estrutura, organização efuncionamento.
 
1.4. NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conhecimentos de Microinformática: conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados àInternet/Intranet, incluindo navegação e correio eletrônico. Programas de edição de texto e planilhas eletrônicas da plataforma Microsoft.
 
2. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
 
1. Fundamentos de enfermagem: anatomia,fisiologia, semiologia; procedimentos e técnicas. 1.1. Relações interpessoais no trabalho em saúde e em equipe. 2. Assistência de enfermagem em Centro-Cirúrgico e atuação em Central de Material:...
tracking img