Estudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O estudo é sagrado e a transformação é gradual seguindo os passos do próprio. À medida que as palavras se tornam ações o ensino deixar de ser ensino e se transforma em vida para toda eternidade.Aquilo que está escrito está morto e aquele que repete as palavras se encontra em profundo sono, é quando o estudante se apropria do ensinamento que ocorre a grande junção entre o conhecer e o serresultando no saber e assim sua originalidade aflora como um rio da nascente, toda potência do ser vem à tona junto com radiante e contagiante brilho.
     Para que estudar? Para responder essa perguntairei utilizar o raciocínio mais básico, veja bem: o homem que vive no sofrimento e tem consciência que suas ações e pensamentos o levam a grande aflição pode optar por continuar vivendo dessa forma ouentão modificar sua maneira de viver. Não estou falando de nada exotérico, estou falando de ação e reação como a própria física clássica já nos apresentou. Então a pergunta é: porque não pensar, viver esentir diferente? Escolher viver a vida de maneira mais positiva é uma opção diária que todos podem tomar ao levantar da cama, a chave está na mudança interior e não na roupa, relógio, cabelo,nariz.  Estou falando de uma sutil mudança do medo para o amor, e o estudo é uma das ferramentas mais apropriadas para amparar a todos que queiram viver a vida de maneira mais positiva.
      Por essa razãoé que existem ensinamentos secretos, aquele que lê precisa estar pronto para receber a experiência. Ou seja, a escrita precisa estar em harmonia com aquele que lê ou poderia um navegante com seubarco  atravessar um deserto de areia? Essa idéia seria absurda e por esse motivo alguns dos ensinamentos são reservados para que o espírito mergulhe no tempo certo no mar de luzes e não no deserto damaterialidade. O ensinamento que vira conhecimento pode se tornar grande veneno ao ludibriar o próprio estudante.
     Uma vez dito isso temos que aproveitar ao máximo todo nosso material de estudo e...
tracking img