Estudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA BAHIA – ESTÁCIO / FIB
CURSO DE DIREITO


Luciana Almeida
Tatiane Dantas






Salvador
2012


Émuito fácil identificar no universo do Direito o desenvolvimento de uma linguagem específica usada apenas por juristas. Determinadas expressões se tornam de maior importância na construção de um textojurídico e com elas conformam forma e sentido. Escrever e falar bem são resultados do hábito da leitura e com isso se torna mais prático e a troca de comunicações. O texto social é formado pelaspalavras também sociais.
São qualidades da linguagem jurídica escrita: a expressão lógica, breve , porém clara e precisa ,tendo uma constante variedade de expressões. O conjunto desses requesitos dá maissabedoria, elegância, e poder ao júri. É preciso sabermos usar o tipo de linguagem adequadamente no momento em que cada situação permite, em um texto o mais importante não é o uso das palavras quecausam um impacto de desentendimento , mas sim a qualidade e o entendimento dos argumentos , que transmite para o próximo o valor do caso em questão e até mesmo uma pequena ocasião de aprendizagem .Entretanto a área jurídica possui termos próprios indispensáveis em um julgamento, neste caso é necessário o bom senso para pronunciar o termo final com precisão e de forma clara para a sabedoria detodos que estejam presente no tribunal.
O poder judiciário foi criado para julgar os direitos edeveres humanos de acordo com as regras, sendo elas punindo ou absorvendo, porém é função dos advogados estudarem rigorosamente o caso, ter consciência, se alto julgar para ter a certeza de que é capaz deconvencer , escolhendo assim a melhor argumentação e persistir com ela de forma convincente para que uma autoridade com cargo judicial superior questione e decrete a sentença final .
A linguagem...
tracking img