Estudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (829 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LAUDO PSICOLOGICO
1. Identificação
Autor: Rita de Cássia Guarnieri – CRP/SP 06/101493
Interessado: Laura Cristina Ramos Assunto: filha e arelação desta com seu marido
2. Descrição da Demanda
Segundo Laura, ela não tem muitos problemas na vida. De seu marido, hoje em dia nada pode reclamar, levam atualmente uma vida boa de casados,muito embora se lhe perguntassem isso há alguns anos atrás ela dissesse que sua vida era um inferno no casamento. Seus filhos também são considerados por ela como ‘uns amores de pessoas’, responsáveis efelizes. Seu problema todo (SIC) é a sua filha e a relação desta com seu marido. Diz que eles não se batem, pois são muito parecidos: ambos são arrogantes, não cedem, vivem brigando entre si. Talsituação provoca em Laura uma posição incômoda de ser uma espécie de “leva-e-traz”, algo como um “pombo correio”, um meio caminho sempre entre ambos (SIC). Muitas vezes eles não falam entre si, masmandam recados por ela, o que a machuca bastante, pois o pai diz coisas que não deveriam se dizer jamais a um filho. Tais coisas a machucam e a fazem chorar. Diz que é um problema antigo entre os dois eque talvez nunca seja solucionado. Trouxe também que em diversas ocasiões cai enferma com dores físicas insuportáveis, tristeza profunda. Por isso se consulta frequentemente com médicos e tomamedicamentos.
3. Procedimento
Foram realizadas entrevistas e psicoterapia durante o prazo de seis meses sendo 48 encontros de 50 minutos de duração em dias alternados.
4. Análise
Trabalhou-se, nasprimeiras sessões, para que a paciente percebesse que seu desconforto físico poderia advir de conflitos psíquicos. Ou seja, de que a confusão entre marido e filha também tinha um componente interno quea fazia sofrer e ficar angustiada. Trabalhou-se, neste quesito, em cima da afirmação da paciente de que os exames nunca constatavam nada de grave ou orgânico em suas doenças rotineiras. O primeiro...
tracking img