Estudo Sobre Os Tipos De Orac3a7c3a3o

2237 palavras 9 páginas
ESTUDO SOBRE OS TIPOS DE ORAÇÃO

A Comunidade Interdenominacional Gileade ( www.comunidadegileade.wordpress.com ) recomenda o Livro “ Tipos de Oração” de Valnice Milhomens”
Transcrevemos aqui um resumo dos principais pontos ensinados por ela neste maravilhoso livro.
Resumo
“Oração é algo sério, especifico, objetivo, e segue regras e princípios estabelecidos na Palavra de Deus.
É a tentativa de orar em desarmonia com eles que resulta em uma experiência frustrante de não ver as orações e súplicas respondidas. Paulo declara em Efésios 6:18:
"Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no espírito e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos."
A Bíblia de Jerusalém traduz: "Com orações e súplicas de toda a sorte orai em todo o tempo..." A tradução de J. B. Phillips diz: "Orai sempre com toda a sorte de orações..."; a Bíblia Amplificada traduz:
"Orai em todo tempo - em cada ocasião, em cada época - no espírito, com toda (maneira de) oração e súplica." Há diversos tipos ou espécies de oração e cada um deles segue princípios claros. Há regras estabelecidas na Palavra de Deus para esses diferentes tipos de oração. E é aqui onde há grande confusão. Costumamos definir nosso relacionamento com Deus em uma palavra: oração. Tudo o que
Lhe dizemos ou pedimos chamamos "oração". Sim, tudo é oração. É preciso, contudo, saber: Há diversos tipos de oração.
Há orações que não buscam necessariamente alguma coisa de Deus. Outras visam alterar uma circunstância em nossa vida ou na vida de terceiros. A todas elas Deus deseja ouvir.
"Ó Tu que escutas as orações, a Ti virão todos os homens" (Sl. 65:2), pois "A oração dos retos é o Seu contentamento" (Pv, 15:8b).

Níveis de oração
Poderíamos classificar as orações em três níveis diferentes: Deus, nós e os outros. Dentro de cada um desses níveis há diversos tipos de oração:
1º - Deus como centro das nossas orações
Há orações que são dirigidas a Deus, visando Deus mesmo, o que Ele é, o que Ele faz e o que

Relacionados

  • Religioes
    9436 palavras | 38 páginas