ESTUDO INDEPENDENTE LINGUAGEM PPB

Páginas: 4 (885 palavras) Publicado: 15 de março de 2015
FANOR DEVRY – CAMPUS DUNAS
ESTUDO INDEPENDENTE – PROCESSOS PSICOLOGICOS BÁSICOS
ALUNO : DEVID DOS SANTOS OLIVEIRA - 141012137
PROFESSORA : MÁRCIA MEDEIROS

Estabeleça as diferenças sobre a teoriada aquisição de linguagem segundo a abordagem behaviorista e a abordagem sócio histórica.
A comunicação é de extrema importância no ser humano, as formas de comunicação são cada vez mais variantes emvariadas características, porem a mais utilizada por todos os indivíduos é a fala e a mesma só pode ser acessível se a linguagem estiver presente. A linguagem assim se torna muito importante para avida do ser humano, como um componente universal variado apenas as línguas, idiomas, sotaques e vícios de linguagem.
Os primeiros estudos sobre a aquisição da linguagem estavam baseados em uma visãoteórica behaviorista (Skinner), que assumia que a aprendizagem de uma língua se dava pela exposição ao meio e em decorrência da imitação e do reforço. O ponto de vista teórico behaviorista defendia que oser humano aprende por condicionamento, assim como qualquer outro animal. 
Sistemas abstratos foram deduzidos, principalmente, através das experiências das crianças na comunidade linguística, asdiferenças entre a gramática da criança e a do adulto são compreensíveis. Todos nós sabemos que é muito mais fácil aprender uma segunda língua na infância. A maioria dos adultos nunca chega a dominar umalíngua estrangeira, sobretudo sua fonologia, o que gera o inevitável sotaque. Resumindo, a aquisição de linguagem é certa até os seis anos, fica comprometida depois dessa idade até a puberdade e érara depois disso. Uma explicação plausível seriam as alterações maturativas que ocorrem no cérebro, tais como o declínio da atividade metabólica e do número de neurônios durante o início da vida escolare a estagnação no nível mais baixo da atividade metabólica por volta da puberdade. O cenário do estudo da linguagem infantil viu-se enriquecido pelos estudos levados a termo por Piaget que,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo independente
  • Estudos Independentes
  • Estudos independentes
  • Estudos independentes
  • estudos independentes
  • ESTUDOS INDEPENDENTES
  • ESTUDOS INDEPENDENTES
  • Estudos independentes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!