Estudo ergonomico na cozinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO ERGONOMICO DA COZINHA MEDIANTE UMA RECEITA CULINÁRIA

INTRODUÇÃO
Trabalhar é uma atividade humana que significa segundo MONTEIRO (2002), “o modo de agir para executar as tarefas propostas.Este modo de agir é algo bastante concreto, e para ser apreendido, precisa ser analisado levando-se em conta a situação de trabalho específica.”
Para tanto, o trabalho deve ser exercido de formasegura e saudável sem contratempos, sem riscos de acidentes, enfim, de forma salubre.
Com a evolução da atividade laboral, das tecnologias empregadas nos meios de produção, o ambiente fabril, desde osprimórdios, vem conhecendo a inovação técnica e tecnológica dos equipamentos, máquinas e ferramentas, que nem sempre são seguras no seu manuseio.
As condições das ações de manejos de máquinas eequipamentos nos meios de produção devem ser realizadas de forma segura e confortável, com os devidos cuidados, e, se necessário for, com o uso de equipamentos de proteção individual inerente à atividadehumana no cumprimento da tarefa, conforme prevê as legislações pertinentes. A observação deste preceito é parte do conceito de Ergonomia que segundo BARBOSA, (2010), referenciando a definição dada peloICOGRADA (International Council of Graphic Design Associations):
Ergonomia é o termo designativo da aplicação multidisciplinar de conhecimentos que trata de uma série de cuidados que envolvem o homeme as particularidades inerentes a cada tarefa que realiza na condição de trabalho observadas as características e limitações individuais. Para tanto, este trabalho deve ser entendido em sua forma maisampla, não apenas relacionado ao esforço físico, mas em todas as dimensões. Só assim serão plenamente atingidos os objetivos de potencializar o resultado deste trabalho e minimizar os esforços, odesgaste e os possíveis danos à integridade da saúde humana.

OBJETIVOS
Estas diretrizes servem para citar os perigos e as dificuldades, relacionados com o trabalhado em uma cozinha
Para que...
tracking img