Estudo dos efeitos do extrato aquoso de alecrim (rosmarinus officinalis l) sobre a lesão hepática induzida por fluconazol em ratos wistar.

6773 palavras 28 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO OMETTO - UNIARARAS

Autor(es): Kendi Shimamura Junior Luis Ricardo Ramos Caveanha

Estudo dos efeitos do extrato aquoso de alecrim (Rosmarinus officinalis L) sobre a lesão hepática induzida por Fluconazol em ratos Wistar.

Monografia apresentada em [dia] de [mês] de 2006

Banca examinadora:

NOTA:
Orientador(a): Prof. Dr. Armindo Antonio Alves

NOTA:
Professora Fernanda Oliveira Gaspari de Gaspi

NOTA:
Professora Maria Teresa Pedrosa Silva Clerici

MÉDIA FINAL:

Luis Ricardo Ramos Caveanha Kendi Shimamura Junior

Agradeço ao professor e orientador Armindo Antonio Alves, pelo apoio e encorajamento contínuos na pesquisa, aos demais Mestres da casa, pelos conhecimentos transmitidos, e à Diretoria do curso de graduação da Universidade Hermínio Ometto pelo apoio institucional e pelas facilidades oferecidas. Aos colegas de classe Juliana Dalprá e Thais Tavares pela espontaneidade na troca de informações e matérias numa rara demonstração de amizade e solidariedade. As nossas famílias pela paciência em tolerar a nossa ausência. E finalmente a Deus pela oportunidade e pelo privilegio que nos foram dados em compartilhar tamanha experiência e ao freqüentar este curso.

“O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão ou do seu objetivo.”
(Paulo Coelho)
RESUMO

Foi realizada a separação de ratos Wistar em três grupos, cada um contendo 3 ratos. No primeiro grupo fluconazol, segundo grupo fluconazol e alecrim e o terceiro grupo controle. No grupo 1 e 3 foram colocados 500 ml de água filtrada e 200 g de ração, já no grupo 2 foi colocado 200 g de ração e 500 ml de infusão de alecrim que preparamos a partir de 20 g do mesmo em 2000 ml de água filtrada. No grupo 1 e 2 foi

Relacionados