Estudo dos diodos e triodoa

3947 palavras 16 páginas
ÍNDICE

Objectivo do Trabalho sobre díodos e tríodos
Introdução
Díodos
Principais tipos de díodo
Junção de díodos ou PN
Uso da Junção PN
Tríodos
Polarização do tríodo
Tríodo como amplificador
Conclusão
Bibliografia
Notações

OBJECTIVO

Este trabalho tem como objectivo levar ao conhecimento dos estudantes do curso de Engenharia de Informática do Instituto Superior Politécnico Maravilha sobre o uso dos Díodos e Tríodos nos equipamentos electrónico e estimula-los compreender o seu funcionamento. Contribuindo assim no processo de aprendizagem da cadeira de Electrónica I.

INTRODUÇÃO
Díodos ou Tríodos são dispositivo de material semicondutor, em que a relação entre a tensão e a corrente aos seus terminais não é linear.
O 1º Díodo foi construído pelo Inglês engenheiro John Ambrose Fleming em 1905, e foi o primeiro dispositivo electrónico utilizado na construção dos computadores. Com vários díodos foi possível construir a memória binária. Dispondo de modo adequado díodos em circuitos eléctricos construíram-se adicionadores/substraidores e outros dispositivos.
Em 1907, o inventor americano Lee de Forest adicionou um terceiro eléctrodo ao díodo e construiu o tríodo que foi utilizado como amplificador de sinais. Díodos, tríodos e tétrodos foram denominados, na linguagem corrente, válvulas ou lâmpadas de vácuo.
Estes dois (Diodos e Triodos) são os obectos ou o problema deste trabalho, respondendo sobre a diferença entre elas.

.

ODíodo é um componente electrónico de dois terminais, que conduz corrente eléctrica preferivelmente em um só sentido, bloqueando a sua passagem no sentido oposto. Ele é formado mecanicamente de um filamento, cuja função é aquecer ao catodo, acelerando desta forma os electrões em direcção ao anodo, ou placa, que consiste num invólucro metálico que veste ao

Relacionados