Estudo do Perfil do Aluno da Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade_4

1945 palavras 8 páginas
Projeto de Iniciação Científica
Estudo do Perfil do Aluno da Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade 4
1. RESUMO DO PROJETO

O presente estudo trata da pretensão em se conhecer o perfil do aluno
Anhanguera – FAC 4, tendo como objetivo principal conhecer o seu público e saber suas aspirações. Outros objetivos que ajudarão em análises como, por exemplo, a condição de vida que o aluno se encontra e suas expectativas serão exploradas. O método a ser utilizado é de pesquisa investigativa, com questionários a serem respondidos pelos alunos da instituição. Esperam-se os seguintes resultados: coletar dados suficientes e satisfatórios para atingir os objetivos de obter um perfil do aluno da unidade 4, e através destes dados, poder direcionar ações e até mesmo a criação de novos cursos para este público alvo além de gerar satisfação à instituição e seus alunos. O questionário inicialmente aplicado teve como base a coleta dos dados preliminares para alcance dos objetivos.

2. INTRODUÇÃO

A Anhanguera Educacional é uma das principais organizações do país com 300 mil alunos e seu foco sempre foi o trabalhador jovem que estuda à noite, mas não consta nos arquivos da unidade 4 a realização de uma pesquisa na área para saber se este realmente é o público que freqüenta a instituição.
Através de uma pesquisa simples, mas rica em informações relevantes visa alcançar os objetivos, onde ao cruzar as informações deste estudo na unidade 4 da Anhanguera Educacional com as pesquisas a serem realizadas sobre a instituição, espera-se constatar se sua missão vem sendo cumprida, direcionando seus alunos para que tenham possibilidades de crescer com o custo benefício de um ensino de qualidade por um custo mais acessível para as classes emergentes. Em entrevista ao jornal Gazeta Mercantil, em 25 de junho de 2008, o Prof. Antonio Carbonari Netto, então presidente da
Anhanguera Educacional, responde o seguinte quando é perguntado sobre a empregabilidade dos

Relacionados