Estudo do caso logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Todas as práticas de melhorias são obtidas para proporcionar aperfeiçoamento no desempenho Organizacional. Ou seja: O Capital intelectual por tratar de elementosintangíveis, Ex.: Conhecimento dos Funcionários, experiência, iniciativa individual, capacidade de tomar decisão. Tudo com o objetivo de contribuir com as vantagens competitivas da empresafazendo com que os clientes procurem por aquela empresa e não pelo concorrente. Esse era o investimento que o hotel fazia em seus funcionários.

2 – Que as informações precisamfluir em todos os sentidos das estruturas por comunicação interna como e-mail, intranet e presencial que por sua fez é feita pelo Gerente Geral que mantem a filosofia que o Gestordeve ser onipresente para saber dos acontecimentos.

3 – Acredito que a partir do momento que a empresa acredita que pode haver melhorias e investe muito para que isso aconteça,não importa onde deve investir. O que importa é que quanto mais informações, mais significado tem a função de cada funcionário, fazendo com que pratique suas atividades com maisassertividade e excelência. E a sua qualidade de vida por causa da conscientização, as pessoas passam a fazer uso racional das suas decisões.

4 – Com todas as suas diretrizespara alcançar a excelência em qualidade de Gestão, isso faz com que a competitividade seja menor, ou seja, quanto menor a competitividade maior o lucro da empresa.


AprendizagemOrganizacional
O capital Intelectual surgiu a parti do momento em que o conhecimento dos empregados passa ser considerado um dos principais ativos intangíveis para contribuir comas empresas como um dos fatores competitivo. Pois o conhecimento é o principal capital organizacional capaz de criar valor, possibilitando um diferencial competitivo.
tracking img