Estudo do behavorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE PSCOLOGIA
TEXTO 1
Maria era uma funcionaria muito capaz e dedicada. Porem foi condicionado pelos colegas de serviço a trabalhar menos e igualar a elas, em seu ritmo de produção. Suascolegas não aceitavam a idéia de que ela se destacasse no grupo, que trabalhasse mais que elas possivelmente alterassem o ritmo de trabalho de todos, tirando-os assim da sua zona de conforto. Dessaforma, começaram a dar reforços negativos e secundários a Maria para que ela se igualasse ao restante do grupo.
2- as colegas de Maria já estavam condicionadas a algum tempo a trabalharem em umdeterminado ritmo que resultava sempre na mesma quantidade de peças produzidas e sempre da mesma forma. Sendo assim, elas condicionaram Maria, dando-lhe reforços negativos para que Maria se igualasse aelas para que fossem aceitas pelo grupo as colegas não aceitaram a idéia de que Maria se destacasse no grupo queriam que Maria fosse igual a elas.
3- SORTEIOS DE PREMIO
A empresaAeroglas oferece para quem não tiver faltas, atrasos e saídas no período de 20 de novembro a 20 de dezembro a possibilidade de participar do sorteio onde funcionários poderão ganhar grandes prêmios. Pauloentre outros funcionários que c umprirão as exigência, participarão do sorteio e ganharão prêmios. Segundo o beharrorismo a empresa Aeroglas condicionou seus funcionários com um esforço positivo esecundário para obter melhores resultados dentro daquele período.
TEXTO 2
1-Poderíamos utilizar-nos do reforço positivo e primário no qual poderiam ser criadas atividades nas quais osdetentos desenvolveriam suas habilidades e aprenderiam profissões, as quais poderiam utilizar quando voltasse ao convívio com a sociedade. No sistema que temos hoje eles ficam com muito tempo ocioso, oqual os estimula a mais violências alem disso quando saem da prisão e voltam ao convívio social, muitos deles não tem profissão nenhuma e não sabem o que fazer, dessa forma muitos deles se vem...
tracking img