Estudo dirigido de parasitologia humana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
01-Verme Adulto: mede cerca de 3 a 5cm, com 100 a 200 proglotes bastantes estreitas. Cada um destes possui genitália masculina e feminina. O escólex apresenta quatro ventosas e um rostro retrátilarmado de ganchos.
Ovos: são quase esféricos, medindo cerca de 4µm de diâmetro. São transparentes e incolores. Apresentam uma membrana externa delgada envolvendo um espaço branco; mais internamenteapresentam outra membrana envolvendo a oncosfera. Essa membrana interna apresenta dois mamelões claros em posição opostas, das quais partem alguns filamentos longos.
Larva Cisticercóide: é uma pequenalarva, formada por um escólex invaginado e envolvido por uma membrana. Contém pequena quantidade de liquido. Mede cerca de 500µm de diâmetro. Como as demais cestoda, pode-se denominar de protoescólexao escólex da larva.

02-












03- O verme adulto é encontrado no intestino delgado, principalmente íleo e jejuno do homem. Os ovos são encontrados nas fezes e a larvacisticercóide pode ser encontrada nas vilosidades intestinais do próprio homem ou na cavidade geral do inseto hospedeiro intermediário.

04- Ciclo monoxêmico : ovos são eliminados juntamente com as fezes epodem ser ingeridos por alguma criança. Ao passar pelo estômago, os embriófitos são semidigeridos pelo suco gástrico; daí chegam ao intestino delgado onde ocorre a eclosão da oncosfera, que penetram nasvilosidades do jejuno ou íleo, dando, em quatro dias, uma larva cisticercóide. Dez dias depois a larva esta madura, sai na vilosidade, desenvagina-se e fixa-se à mucosa intestinal a traves do escólex.Cerca de vinte dias depois já são vermes adultos. Esses possuem uma vida curta, pois cerca de 14 dias depois morrem e são eliminados.
Ciclo heteroxênico: os ovos presentes no intestino externo sãoingeridos pelas larvas de alguns dos insetos ( pulgas carunchos de cereais). Ao chegarem desses hospedeiros intermediários, liberam a oncosfera , que se transforma em larva cisticercóide. A crinça...
tracking img